IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

São Paulo está prestes a experimentar a tecnologia mais moderna do mundo em compartilhamento de bicicletas com a chegada da PBSC Urban Solutions!

PBSC Urban Solutions

30/01/2018 17h19

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A PBSC, uma líder global em soluções de compartilhamento de bicicletas e pioneira em mobilidade urbana sustentável, realizou hoje o lançamento de uma rede de 2.600 bicicletas e 260 estações alimentadas por energia solar que serão espalhadas por São Paulo.

São Paulo é uma cidade pioneira em diversas áreas e uma capital econômica e cultural excepcionalmente  vibrante, e foi uma das primeiras cidades sulamericanas a implementar uma rede de compartilhamento de bicicletas em grande escala como parte da sua visão de mobilidade urbana ultramoderna e interconectada. Hoje, esta próspera cidade entra em uma nova era pois o Itaú Unibanco, tembici. e a PBSC Urban Solutions – líder mundial em soluções de mobilidade sustentável – vão levar o seu projeto a uma era tecnológica completamente nova.

Este lançamento é o segundo e mais importante evento em nível nacional para trazer a mais moderna experiência de compartilhamento de bicicletas para dezenas de milhões de brasileiros de todas as maiores cidades do país. Até agora, a resposta ao novo sistema tem sido mais do que positiva; os brasileiros estão felizes por poderem utilizar nos seus deslocamentos cotidianos uma tecnologia de compartilhamento de bicicletas que é eficiente, confiável, verificada e segura.

"O Brasil é o quinto maior país do mundo e 86% da sua população vive em áreas urbanas, por isso, o compartilhamento de bicicletas é um dos modos mais  eficazes e saudáveis para os seus residentes circularem. A equipe da PBSC não poderia estar mais animada e orgulhosa por poder estreitar as suas relações com a tembici. e o Itaú Unibanco, e oferecer a mais de 20 milhões de habitantes da Grande São Paulo, assim como aos seus milhões de visitants anuais, uma alternativa de mobilidade limpa e uma experiência que todos podem amar e aproveitar!"

– Luc Sabbatini, CEO da PBSC Urban Solutions

Vamos pedalar!

A população de São Paulo está se preparando para receber níveis de excelência sem precedentes agora que as primeiras estações foram criadas e bicicletas começam a circular hoje em algumas das áreas mais estratégicas da cidade. Até o final deste semestre, uma primeira fase do sistema será colocada em plena operação pela tembici., que é conhecida pela sua expertise em administração de projetos bem-sucedidos de bicicletas compartilhadas na América do Sul. Não só a nova rede será extremamente acessível devido às várias opções de pagamento e de destravamento, como por meio de um aplicativo de smartphone, pagamentos em dinheiro em pontos de venda determinados, e pagamentos com cartão de crédito diretamente nas estações, porém mais bicicletas serão adicionadas e disponibilizadas em importantes centros de transportes públicos conforme o sistema continuar a se expandir. O novo sistema da PBSC é ideal para cidadãos, turistas, ciclistas ocasionais e exploradores urbanos, e haverá algo para todo mundo!

Uma Bike FIT para os brasileiros

Uma versão cor de laranja radiante da FIT bike , a versão mais leve da família de bicicletas da PBSC, foi criada especialmente para os brasileiros, a qual foi selecionada devido à sua ergonomia inteligente, aparência moderna e elegante, e por proporcionar uma experiência de ciclismo excelente para todos os tipos de ciclistas. A bicicleta é completamente adaptada à realidade diária desta cidade adorável que começa a incluir a FIT nos seus deslocamentos cotidianos e, além disso, a sua durabilidade ajudará a garantir a sustentabilidade da maior metrólope da América do Sul, que é também a terceira área urbana mais populosa do mundo.

Citações

"Incluir a mobilidade urbana como uma das causas oficiais do banco foi gratificante. Nós conseguimos garantir que mais pessoas estejam começando a usar a bicicleta como meio de transporte. Agora, com um número cada vez maior de ciclistas, essa nova fase do projeto irá alavancar o know-how (saber-fazer) adquirido ao longo dos anos para aumentar a qualidade do serviço e a satisfação do usuário para outro nível."

– Luciana Nicola, Gerente Sênior de Recursos Governamentais e Institucionais Relações, Itaú Unibanco

"Estamos muito felizes em implantar no Brasil o sistema mais utilizado de bicicletas compartilhadas no mundo. Além de trazer nova tecnologia, nós estudamos os sistemas de mais sucesso e aplicamos os processos de gestão e distribuição das estações no novo Bike Sampa. A tembici.. repensou todo o projeto e o usuário agora poderá contar com um projeto de bicicletas compartilhadas funcional para seu dia-a-dia."

– Tomás Martins, CEO, tembici.

De acordo com Sérgio Avelleda, Secretária Municipal de Mobilidade e Transporte de São Paulo, o novo programa de compartilhamento de bicicletas beneficia a mobilidade em todas as regiões da cidade de São Paulo.

"A gestão do prefeito Joao Doria valoriza a mobilidade ativa. O novo programa de bicicletas compartilhadas favorecerá o uso de bicicletas com múltiplos operadores, com acesso através do "Bilhete Unico" (tarifa unificada de transporte de São Paulo) e adição de bicicletas na região periférica da cidade. Esta é uma política pública muito bem sucedida."

– Sérgio Avelleda, Secretária Municipal de Mobilidade e Transporte de São Paulo

Sobre a PBSC Urban Solutions

Por meio de soluções de tecnologia sustentáveis para cidades inteligentes, a PBSC está mudando o mundo, uma cidade de cada vez. Como líder global em fornecimento de soluções de compartilhamento de bicicletas e uma pioneira em mobilidade urbana, a equipe da PBSC desenvolve, comercializa e opera – diretamente, através do seu operador e subsidiário, ou indiretamente, através de uma rede global de parceiros locais – as soluções urbanas mais  modernas e adaptáveis, para cidades inteligentes. Considerada como uma catalisadora  de inovação social, a PBSC conta atualmente com três modelos de bicicletas – ICONIC, FIT e BOOST (e-bike) – que são utilizadas em todo o mundo, e ela continua a expandir a sua presença global. Para maiores informações, visite  www.pbsc.com .

Para pedidos de fotos, videos, entrevistas ou informações, contate por favor:

Véronique Grenier        

media@pbsc.com         

+1-514-935-2777 x 213

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/635323/PBSC_Urban_Solutions_Logo.jpg

 

FONTE PBSC Urban Solutions