IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dica Engie: Não deixe que o seu carro transforme o seu carnaval em uma quarta-feira de cinzas

Engie

31/01/2018 18h28

SÃO PAULO, 31 de janeiro de 2018 /PRNewswire/-- O típico carnaval brasileiro está se aproximando e, com ele, os planos de viajar pelo país ou simplesmente visitar familiares em municípios próximos. Pensando nisso, a equipe técnica do Engie - aplicativo automotivo que fornece aos motoristas informações e diagnósticos em tempo real sobre as condições de seus carros - preparou algumas dicas sobre cuidados que devem ser tomados antes de pegar a estrada:

Checar os freios

Não é necessário dizer que freios são importantes, não é mesmo? Esse sistema deve ser checado por mecânicos a cada dez mil quilômetros rodados. Além disso, donos de automóveis devem estar sempre atentos ao nível dos fluídos e possíveis vazamentos. Por fim, mas não menos importante, se notar algum ruído, perda de efetividade ou dificuldade na resposta dos pedais,  é aconselhado solicitar uma vistoria mais detalhada da oficina.

Bateria

Durante uma viagem, motoristas devem evitar desligar o carro muitas vezes, deixar as luzes acesas ou o rádio tocando quando o motor estiver desligado, pois sempre há a possibilidade de ele não dar a partida. Isso ocorre quando o alternador não fornece energia suficiente para recarregar a bateria do carro. Para diminuir as chances desse defeito acontecer, a "expectativa de vida" média de uma bateria é de dois a três anos, mas se não for possível confirmar a idade da mesma, você pode verificar o seu estado por meio do Engie . É recomendado também que motoristas tenham um kit de "chupeta" ou um carregador portátil em caso de emergências.

Temperatura do carro

Todos os motores aquecem, pois geram calor ao queimarem combustível , mas mantém uma temperatura controlada graças ao sistema de refrigeração. Sem isso, a alta temperatura poderia causar danos irreversíveis. Antes de viajar, a equipe Engie recomenda a verificação dos níveis de água e a existência de possíveis vazamentos. 

Verificar o consumo de combustível

Pane seca, ou seja, quando o veículo para na via por falta de combustível, pode gerar estresse, danificar seriamente a bomba do tanque e acarretar em multa para o condutor. Não é recomendado dirigir apenas com a reserva e sim planejar as paradas no caminho. Além de encher o tanque para evitar esse problema, os motoristas podem checar a eficiência do combustível que está sendo utilizado, para certificarem-se do seu real custo-benefício e de que o motor está em perfeito estado, consumindo o que é esperado. Para fazer as contas, você pode contar com Engie , que calcula o consumo de combustível e a eficiência do motor de maneira rápida e fácil!

Limpador de para-brisas

Na maioria dos casos, condutores só percebem que os limpadores de para-brisa estão danificados ou quebrados quando passam por chuvas intensas durante suas viagens e não conseguem enxergar nada. Para evitar acidentes, é importante que donos de veículos verifiquem as condições dos mesmos, que não podem estar tortos e/ou ressecados. Também é imprescindível checar os reservatórios de água desses limpadores, que auxiliam na limpeza do vidro durante tempestades.

"Aproveitar a tecnologia e informações oferecidos pelo próprio carro por meio de dispositivos que podem escanear o veículo, como Engie , permite que usuários tenham um diagnóstico prévio da condição do automóvel para que estejam totalmente preparados ao chegar na oficina mecânica, economizando tempo, esforço e dinheiro", afirma Gal Aharon, co-fundadora e CMO do Engie . "Considerando essas recomendações, motoristas poderão evitar contratempos e acidentes ao pegarem a estrada", completa.

Durante a temporada carnavalesca, o aplicativo Engie está com desconto especial de 15% até o dia 14 de fevereiro. Para participar da promoção, basta inserir o cupom "CarnaEngie" no momento da compra.

Para mais informações, acesse: http://buy-obd.engieapp.com/?countryCode .

Contato: Olivia Arruda / olivia@smartpr.com.br / +55 11 3376 5032

FONTE Engie