ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

A Aeroflot assina pedido firme com a Rostec de 50 aeronaves MC-21 recentemente fabricadas na Rússia

Aeroflot

01/02/2018 21h58

MOSCOU, 1º de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Aeroflot se tornará o maior cliente da recente aeronave russa de médio porte, a MC-21. O contrato histórico de 50 aeronaves de última geração para passageiros será assinado hoje entre a Aeroflot e a Rostec.

Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/561410/Aeroflot_Logo.jpg

De acordo com esse pedido firme, a Aviacapital-Service, subsidiária de locação da Rostec, fornecerá à Aeroflot 50 aeronaves MC-21-300 em arrendamentos operacionais. A Aeroflot se tornará a maior arrendadora russa da recente aeronave fabricada na Rússia. Os pagamentos de locação e as reservas de manutenção totalizarão mais de US$ 5 bilhões.

A aeronave será configurada para a Aeroflot para transportar 169 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 153 na econômica. Na primeira fase do contrato, a aeronave será entregue com motores produzidos fora da Rússia. A partir da 26ª aeronave, a Aeroflot terá a opção de receber as aeronaves com novos motores PD-14 fabricados na Rússia, que atualmente estão passando por testes de certificação.

A primeira entrega de aeronaves à Aeroflot está programada para o primeiro trimestre de 2020, e o pedido está previsto para ser completamente finalizado até 2026. Cada aeronave será arrendada por 12 anos, com a opção de extensões de dois anos, não mais do que três vezes. A Aeroflot planeja operar a aeronave em rotas nacionais e internacionais.

Sergey Chemezov, Diretor executivo da Rostec, disse:

"O acordo ressalta que o setor de aviação civil da Rússia está se recuperando e assumindo o seu lugar entre os principais fabricantes mundiais. O MC-21 representa uma verdadeira conquista inovadora para o setor de aviação. A aeronave usa materiais de ponta e a última geração de sistemas, criados pelas principais empresas russas. Os elementos do MC-21 que a Rostec produz incluem peças de titânio e componentes, eletrônicos de bordo, componentes do chassi, outros sistemas e o 'coração' da aeronave, o motor PD-14. Acreditamos que este motor será escolhido pela Aeroflot como a principal central elétrica do MC-21."

Vitaly Saveliev, Diretor executivo da Aeroflot, afirmou:

"A assinatura de um pedido firme de 50 aeronaves MC-21 é um evento histórico, não apenas para as duas empresas, como para o país. Os fabricantes russos criaram a primeira aeronave de passageiros de última geração, marcando o retorno da Rússia como líder mundial no setor de aviação. Vale ressaltar que a assinatura de um pedido firme entre a Aeroflot e a Rostec coincide com uma conquista não menos significativa, a saber, o retorno da Aeroflot à elite da aviação global, como uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo. No contexto geopolítico de hoje, acreditamos ser essencial que haja tecnologia competitiva na Rússia e que seja da mais alta qualidade e com preço competitivo. Por essa razão, a nossa parceria com a Rostec, nossa maior parceira e acionista da Aeroflot, é de importância fundamental."

O MC-21 é um avião de médio porte, de fuselagem estreita, produzido pela Irkut Corporation (parte da United Aircraft Corp., UAC), em cooperação com os principais fabricantes russos. As subsidiárias da Rostec envolvidas na fabricação da aeronave foram a VSMPO-AVISMA, a United Engine Corporation, a Technodinamika, a Concern Radio-Electronic Technologies e a RT-Chemcomposite.

O MC-21 tem cabine ergonômica inovadora para pilotos e recursos aprimorados, graças às soluções de engenharia únicas. É a primeira aeronave desse tipo no mundo a usar compósitos de polímero nas asas. Os compósitos representam mais de 30% do MC-21, o que aumenta significativamente a carga útil.

O MC-21 proporcionará aos passageiros novo nível de conforto, graças à mais larga fuselagem em sua classe de aeronaves de fuselagem estreita (com diâmetro de 4,06 m). A cabine tem corredor ampliado e lixeiras inclinadas para frente com capacidade expandida. O fabricante planeja equipar todas as aeronaves do pedido do MC-21-300s da Aeroflot com WiFi, para permitir o acesso dos passageiros à internet.

FONTE Aeroflot

MOSCOU, 1º de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Aeroflot se tornará o maior cliente da recente aeronave russa","image":"","date":"01/02/2018 23h59","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia