Bolsas

Câmbio

Nano-Care Deutschland AG desenvolve impregnação para têxteis altamente sofisticada para substituir tecnologias C8 de fluorocarbono

Nano-Care Deutschland AG

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SAARWELLINGEN, Alemanha, 7 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A partir de 7 de fevereiro de 2018, a Nano-Care Deutschland AG, uma empresa de médio porte localizada em Saarwellingen, oferecerá um sistema de revestimento para repelência de água e óleo que visa revolucionar os acabamentos têxteis. "A remoção da 'tecnologia C8 de fluorocarbono', que será proibida devido às suas emissões de ácido perfluoroctanosulfônico (PFOS) e ácido perfluorooctanóico (PFOA), causa um desnível de desempenho significante no mercado", afirma Oliver Sonntag, diretor da Nano-Care. "Nosso grande desafio tem sido reter os altos padrões de repelência de óleo existentes enquanto eliminamos a fluoretação de cadeia longa. Resolvemos este problema criando uma base especial de dióxido de silício." O resultado, o Nanoflex F-Bond, comercializado sob a marca do conjunto de HÍBRIDOS INTELIGENTES se baseia em concentrados líquidos e é aplicado usando-se os métodos de imersão industrial comuns. Tem havido por muitos anos uma forte pressão para que haja uma inovação no setor de acabamentos têxteis que cumpra os regulamentos crescentes e as exigências ecológicas. Como uma subsidiária do Leibniz Institute for New Materials (INM), a Nano-Care Deutschland AG visualiza um potencial de mercado atingindo centenas de milhões de euros. "Nós nos concentramos especificamente nos setores de vestimentas de trabalho, de saúde e militar, que devem cumprir requisitos especialmente altos e que atualmente têm apenas uma permissão temporária para utilizar as tecnologias C8. Sua eliminação, particularmente fora da União Europeia, é um passo importante em direção a atingirmos a 'sustentabilidade ecológica' na indústria têxtil."

A Nano-Care Deutschland AG desenvolve revestimentos inovadores para têxteis e outras superfícies desde sua fundação no ano 2000. Com a reorganização de sua estrutura corporativa no início de 2018, o novo departamento de efeitos têxteis desenvolverá uma maior especialização no setor. A empresa especificamente tem parceria com clientes "marcas próprias", sejam eles fabricantes de revestimentos de superfícies, distribuidores de produtos químicos ou usuários de acabamentos de superfície de alta tecnologia. Atualmente, empresas e consumidores em mais de 65 países se beneficiam de suas vantagens multifuncionais de desempenho.

- Referência cruzada: Imagem disponível em AP Images ( http://www.apimages.com ) -

Contato para a imprensa:



Oliver Sonntag

Diretor

Nano-Care Deutschland AG

Telefone: +49-6838-9749140

info@nano-care.de  

http://www.nano-care.com  

 

FONTE Nano-Care Deutschland AG

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos