IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Stone Age faz expansão para Europa após crescer 46% desde 2015

Stone Age

15/02/2018 16h39

RIO DE JANEIRO, 15 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Nem só de crise vive o Brasil. Especialista em Big Data com mais de 30 anos de atuação, a carioca Stone Age ( www.stoneage.com.br ) começa 2018 expandindo para a Europa. Após acumular um crescimento de 46% de 2015 até 2017, a empresa está firmando parcerias em Portugal para atender clientes em países europeus.

Diante da recessão econômica nacional, a Stone Age alcançou resultados positivos com o lançamento de soluções que auxiliam grandes empresas a reduzir custos e ampliar sua produtividade. Através de ferramentas com inteligência de Big Data, é possível acelerar atendimentos, aumentar a assertividade de decisões e reduzir custos operacionais de empresas de diversos segmentos, como financeiro, telecomunicações e varejo.

A empresa ainda fechou 2017 com margem de lucro 104% maior que em 2016. Segundo Rodrigo Cordeiro, sócio da Stone Age, todos estes ganhos são compartilhados com a equipe, pois a empresa tem uma política progressiva de participação nos lucros, com percentuais muito acima do praticado no mercado. Outra ação que contribuiu para os resultados positivos foram as parcerias com outras empresas.

"Focamos em parcerias com grandes players da área de TI, o que nos permitiu a conquista de novos prospects. Em paralelo, nos dedicamos ao desenvolvimento de novos produtos capazes de atender ao maior número de demandas de maneira extremamente rápida. Um exemplo é o Deep Dig, capaz de dar ao usuário de negócios o poder de preparar, enriquecer e transformar dados em grande escala com facilidade e agilidade, organizando as informações para serem analisadas" – explica Cordeiro.

A entrada no mercado europeu vem sendo planejada desde o início de 2017 e teve seu primeiro passo em novembro durante a participação da empresa no Web Summit Lisboa 2017, maior evento de teconologia do mundo. Desde então, a Stone Age vem negociando com organizações portuguesas que atuam na área de infraestrtutura para grandes redes mundiais. O objetivo é oferecer sua expertise em softwares e complementar os serviços dos parceiros europeus.

"Vamos iniciar essa operação internacional com algumas de nossas soluções mais requisitadas, como Mesa de Decisão, Antifraude e Contact Gateway, além de projetos com base em IoT e Inteligência Artificial – uma das maiores demandas do momento e um dos temas mais abordados no Web Summit 2017" – conclui Cordeiro. 

Mais informações: 

Priorité Comunicação – www.prioritecomunicacao.com.br  

Telefone: 55 21 2284-2189 – contato@prioritecomunicacao.com.br

FONTE Stone Age