IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Texcent, start-up de tecnologia financeira (fintech) sediada em Singapura, recebe licença para remessas de valores da Autoridade Monetária de Singapura (MAS)

Texcent Asia

20/02/2018 23h41

SINGAPURA, 20 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Texcent Asia, empresa de pagamentos sediada em Singapura, anunciou hoje que recebeu a licença para fazer remessas de valores da Autoridade Monetária de Singapura (MAS -- Monetary Authority Singapore).

"Com isso, a Texcent irá dar partida a seus negócios, muito esperados, de pagamentos e remessas de valores globalmente, se focando inicialmente nos mercados da Ásia, África e Austrália e, mais tarde, na Europa, Rússia e países da América Latina", disse a fundadora e presidente da Texcent, Sumedha Goel.

A empresa tem planos de conectar, no futuro, sua rede de remessas à "Paycent", sua carteira móvel híbrida (Hybrid Mobile Wallet). A Paycent é uma carteira eletrônica (E-wallet) móvel, dual e global, que pode ser bancada por moeda digital e "fiat" (moeda fiduciária sem lastro, emitida por governos), dentro do mesmo aplicativo móvel.

A Paycent fez parceria com a MasterCard por seu programa de cartão de débito, que irá ajudar os usuários a converter instantaneamente ativos digitais em moedas locais, para uso ou saques em caixas eletrônicos (ATMs -- automated teller machines) e liberar os consumidores das inconveniências de ir a bolsas designadas para converter os ativos digitais em moedas "fiat".

Essa é a primeira solução de tais pagamentos que ultrapassa todas as barreiras e converte instantaneamente todas as moedas digitais em moedas "fiat".

"Na verdade, é uma carteira móvel (mobile wallet) para ativos "fiat" e digitais com um cartão de débito, que irá incluir o recurso de transferência de dinheiro. É uma fonte única para todas as necessidades financeiras de um consumidor em trânsito", ela diz. "O cartão de débito da Paycent, que será disponibilizado aos consumidores em março deste ano, vai resolver esses assuntos e facilitar as operações de consumidores que usam as duas moedas. Estamos emitindo o cartão globalmente".

Sobre a Texcent

A TEXCENT é uma plataforma global de soluções de pagamento. A empresa se dedica a disponibilizar aplicativos móveis inteiramente integrados e a fornecer experiências online inigualáveis à Ásia e ao mundo. Saiba mais em https://paycent.com/ .

Texcent

Helen Laylo

Comunicações Corporativas

Tel: +65-6439-2222

Helen@texcent.com

FONTE Texcent Asia