ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

A comemoração do 20º aniversário marca o ponto central do Festival del Habano deste ano

HABANOS SA

01/03/2018 12h00

HAVANA, 1 de março de 2018 /PRNewswire/ --

Duas décadas de sucesso marcam uma noite dedicada a um festival que reúne amantes de habanos (os charutos cubanos) de mais de 70 paísesO Festival recebeu personalidades internacionalmente aclamadas, como Jorge Drexler, Tom Jones, Chucho Valdés ou Naomi CampbellA Habanos, S.A. lança o produto em tributo ao 20o aniversário do festival: o Romeo y Julieta Grand ChurchillsO Festival del Habano comemora seu 20º aniversário, de modo que o evento noturno que marca o ponto central do Festival seja um tributo à sua história e ao seu sucesso.

O evento aconteceu no Teatro Martí e no Gran Teatro de la Habana.

Os participantes apreciaram os Habanos como o produto em tributo ao Festival: Romeo y Julieta Grand Churchills (56 x 190 mm), vitola (unidade de medida dos charutos cubanos) única e exclusiva para uma série limitada de 450 humidificadores. E também o Hoyo de Monterrey Le Hoyo Rio Seco (56 x 140 mm), formato que promete o Le Hoyo Rio Seco, muito bem-recebido pelos aficionados por Hoyo de Monterrey.

Para ver o comunicado de imprensa multimídia, clique em:

https://www.multivu.com/players/uk/8283251-celebration-20-anniversary-habano-festival/

A noite do tributo foi criada para homenagear o Festival com música, dança e arte, com performances de Edesio Alejandro, Carlos Acosta, Litz Alfonso ou Alain Pérez. O Gran Teatro de la Habana organizou um coquetel, que terminou com a performance de Descemer Bueno.

Durante as suas 20 edições, mais de 1.200 pessoas visitaram Havana, comemorando a cultura dos Habanos, tendo a presença de figuras relevantes e membros da cultura (Jorge Drexler, Tom Jones Chucho Valdés, Naomi Campbell, Joseph Fiennes, Jim Belushi ou Ara Malikian). Este ano, a banda Orishas tocará na noite de gala.

Hoje, os participantes desfrutaram a combinação especial de brandies Torres, com dois dos mais apreciados Habanos: Partagás série D nº 4 e Romeo y Julieta Short Churchills.

O Festival destaca ainda o Concurso International de Habanosommelier. Após a fase preliminar de 26 de fevereiro, no dia 2 de março, os finalistas Darius Namdar, do Reino Unido, e Mabel Duran, de Cuba, disputam a final.

O 1º Desafio Mundial de Habanos avaliará o conhecimento e as habilidades dos aficionados por Habano no mundo todo. As duas duplas finalistas são Raffi Der Garapetian e Alexis Tselepis, do Chipre, e Mayli Mostaza e Daylin López, de Cuba.

A noite de gala acontecerá no dia 2 de março, dedicada ao Partagás e à sua nova linha Maduro. A noite também incluirá a comemoração da cerimônia dos prêmios de Habanos e do leilão de umidificador.

Carla Lladó 

press.habanos@yr.com

Tel.: +34 (669)54 69 09

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/647774/Habano_Festival_20th_Anniversary.jpg  

FONTE HABANOS SA

Mais Economia