Bolsas

Câmbio

Embrapa escolhe tecnologia de edição de genoma da Benson Hill Biosystems para modernizar melhoramento de culturas

Benson Hill Biosystems

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ST. LOUIS e BRASÍLIA, Brasil, 1º de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Benson Hill Biosystems , empresa de melhoria de culturas dedicada a desbloquear a diversidade genética natural das plantas, e a Embrapa , reverenciada como uma das maiores instituições de pesquisa de biodiversidade vegetal e ciência agrícola do mundo, anunciaram hoje uma parceria com foco na adoção de modernos recursos de edição de genoma para acelerar a P&D de culturas agrícolas.

A Embrapa é uma empresa pública de pesquisa, desenvolvimento e inovação comprometida com o avanço do abastecimento saudável de alimentos e a conservação da biodiversidade natural do nosso planeta. Os 2.500 pesquisadores da Embrapa aplicam conhecimentos e técnicas científicas, para melhorar a produtividade, nutrição e sustentabilidade de mais de 20 espécies de culturas. Por meio desta colaboração, a Embrapa aproveitará o portfólio de novas nucleases de edição do genoma da Benson Hill, além do treinamento de cientistas da empresa americana, para modernizar ainda mais suas capacidades de P&D.

O foco principal do acordo de cooperação é o uso de uma nova versão da tecnologia Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats (CRISPR), considerada a mais promissora para a edição de genomas, por sua eficiência, precisão, baixos custos e facilidade de utilização. A tecnologia da BHB recorre a enzimas chamadas Cms para cortar o DNA em pontos determinados, permitindo localizar e editar genes e fazer alterações desejadas. Desde 2016, a Embrapa vem negociando o uso de tecnologias proprietárias da empresa norte-americana BHB chamadas de CRISPR 2.0 e CRISPR 3.0 para os programas brasileiros de biotecnologia.

"A edição do genoma é um avanço revolucionário para melhorar o processo tradicional de reprodução vegetal, de forma mais ágil e com maior precisão," afirma o pesquisador Alexandre Nepomuceno, da Embrapa. "Os conhecimentos especializados e o portfólio inovador de nucleases de edição de genoma CRISPR 2.0 e 3.0  da Benson Hill permitirão que os nossos cientistas tenham acesso às mais avançadas tecnologias em genética de plantas, a fim de aprimorar o nosso programa e acelerar o melhoramento de culturas."

"O portfólio da Benson Hill com a tecnologia CRISPR 2.0 e CRISPR 3.0 amplia as possibilidades da Embrapa de editar o genoma de várias espécies de importância para a agricultura brasileira. Isto, aliado à expertise técnica das duas empresas, capacita o Brasil a avançar mais rapidamente no melhoramento genético de plantas, animais e microrganismos", diz.

A Benson Hill Biosystems é uma empresa de tecnologia agrícola dedicada a pesquisas sobre melhoramento genético de plantas, e a Embrapa é líder no desenvolvimento de pesquisas para agricultura tropical. A parceria pretende reunir as competências referentes à edição de genoma no sistema CRISPR e assim acelerar os resultados na geração de produtos que podem facilitar o trabalho no campo e melhorar a vida na cidade. Por meio desta parceria, a Embrapa terá acesso aos avanços da Benson Hill nas tecnologias CRISPR 2.0 e CRISPR 3.0 e poderá ampliar a capacidade técnica de suas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento. O objetivo é testar a tecnologia e ampliar o portfolio de opções com a tecnologia CRISPR da Embrapa para edição de genomas. O portfólio inovador e distinto de enzimas de edição do genoma da Benson Hill demonstra um comprimento mais curto, permitindo ampla aplicação e entrega mais fácil.

Para Matthew Crisp, presidente e co-fundador da Benson Hill Biosystems, "O Brasil representa 20% da diversidade natural do planeta, e a Embrapa desenvolveu o maior banco genético de sementes no Brasil e um dos maiores do mundo. A nossa equipe está ansiosa para trabalhar com os cientistas da Embrapa e alavancar ainda mais e preservar o poder da diversidade genética das plantas, a fim de melhorar a produtividade das culturas."

Segundo Celso Moretti, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, a parceria com a Benson Hill permitirá somar conhecimentos e gerar resultados mais rapidamente nos programas de pesquisa em biotecnologia. "A parceria permitirá importante avanço na obtenção de variedades de culturas com características adaptadas às principais demandas do agronegócio brasileiro, tanto na adaptação às mudanças climáticas, como na resistência a doenças e maior produção de energia pelo setor agropecuário", salienta.

Sobre a Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi fundada em 26 de abril de 1973. A Embrapa é uma empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para a agropecuária brasileira. Desde sua fundação, e com parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agrícola, a Embrapa assumiu o desafio de desenvolver um modelo genuinamente brasileiro de agricultura e pecuária tropicais, para superar as barreiras que limitam a produção de alimentos, fibras e combustíveis no país. Este esforço ajudou a mudar o Brasil. Atualmente, a agricultura brasileira é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. O Brasil incorporou uma ampla área de terras anteriormente degradadas do Cerrado em sistemas de produção; uma região que agora representa cerca de 50% da produção brasileira de grãos. O Brasil quadruplicou o suprimento de carne e porco e aumentou 22 vezes o suprimento de frango. Estas são algumas das conquistas que levaram o país da condição de importador básico de alimentos a um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo.

Sobre a Benson Hill Biosystems

A Benson Hill capacita os inovadores com uma plataforma revolucionária de design de culturas, para desenvolver culturas mais saudáveis e sustentáveis. A nossa plataforma CropOS™ combina aprendizagem de máquina e megadados (big data) com edição de genoma e biologia de plantas, a fim de acelerar e simplificar drasticamente o processo de desenvolvimento de produtos. Mais informações podem ser encontradas on-line em   www.bensonhillbio.com . Siga-nos no Twitter em  @BensonHillBio .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/647669/shutterstock_crops.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/554705/Benson_Hill_Biosystems_Logo.jpg

 

 

FONTE Benson Hill Biosystems

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos