Bolsas

Câmbio

Liberty Interactive vai mudar seu nome para Qurate Retail Group

QVC

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Mike George será nomeado presidente e CEO, Greg Maffei será nomeado chairman

WEST CHESTER, Pensilvânia, 1 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Liberty Interactive Corporation ("Liberty Interactive") anunciou hoje que irá mudar seu nome para "Qurate Retail Group". A Liberty Interactive começará a usar seu novo nome assim que a empresa concluir a cisão da GCI Liberty, Inc., em sequência à aquisição previamente anunciada da GCI Liberty, Inc. (anteriormente General Communication, Inc., "GCI Liberty") (Nasdaq: GNCMA), e irá formalmente efetivar essa mudança de nome posteriormente.

A empresa também anunciou que Mike George, atualmente CEO da QVC, Inc., será o presidente e CEO do Qurate Retail Group. Greg Maffei, que ocupa esse cargo atualmente, será o chairman.

O Qurate Retail Group será composto por oito marcas varejistas -- QVC, HSN, zulily, Ballard Designs, Frontgate, Garnet Hill, Grandin Road e Improvements -- todas dedicadas a fornecer a "Terceira maneira de fazer compras" ("third way to shop"), além do e-commerce transacional e das lojas com instalações físicas tradicionais. Globalmente, o Qurate Retail Group será o número 1 em comércio por vídeo (video commerce), atingindo aproximadamente 370 milhões de lares no mundo, através de 16 redes de televisão e múltiplos sites de e-commerce, páginas na mídia social, aplicativos móveis, catálogos impressos e lojas de destino. E será o número 3 em e-commerce na América do Norte e o número 3 em comércio por dispositivo móvel nos EUA(1).

"O Qurate Retail Group será um novo empreendimento de mais maneiras do que a simples troca de nome", disse Greg Maffei. "Formaremos um grupo selecionado de empresas afins, que fornecem aos consumidores coleções de produtos únicos sob curadoria, tornadas pessoais e relevantes pelo poder de suas narrativas, combinando o melhor do varejo, da mídia e da rede social".

Como parte do reposicionamento da marca, o Qurate Retail Group irá lançar um novo logo.

"Nosso novo logo e novo nome refletem nossa expertise incomparável em curadoria, o que vai muito além do produto", disse Mike George. "Seremos líderes incomparáveis em experiências de curadoria, conversações e comunidades para milhões de compradores altamente exigentes, levando alegria, inspiração de humanidade às compras. Além disso, faremos a curadoria de grandes audiências, através de diversas plataformas, para nossos milhares de fornecedores das marcas. Esses pontos fortes, que devemos aos membros de nossa equipe, diferenciam o Qurate Retail Group dos demais varejistas".

O reposicionamento de marca será o apogeu de uma evolução de vários anos para o Grupo QVC. Cada uma das oito empresas do Qurate Retail Group irá manter sua marca distinta de consumo, seu logo e a experiência de compra na nova organização. A HSN era o canal de compras de TV original, seguida pela QVC. As duas marcas definiram o comércio por vídeo ao vivo, embora cada uma alavancasse sua expertise em vídeo para se expandir para e-commerce, comércio por dispositivo móvel e comércio por mídia social. Enquanto isso, a zulily lançou e desenvolveu sua plataforma de e-commerce única, altamente personalizada, e a Cornerstone Brands introduziu e expandiu suas marcas interativas de estilo de vida. Em outubro de 2015, a Liberty Interactive adquiriu a zulily e, em dezembro de 2017, a Liberty Interactive adquiriu o controle total da HSN, Inc., que incluiu a Cornerstone Brands. 

Como Qurate Retail Group, a organização combinada irá servir 23 milhões de consumidores em todo o mundo e terá 27.000 integrantes em suas equipes nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha, no Japão, na Itália, França, Polônia e China. Em 2017, o Qurate Retail Group gerou receitas pro-forma de $ 14 bilhões.

"Estamos criando uma organização única, com escala para impulsionar inovação extraordinária na área do varejo", disse George. "Com nossas equipes altamente inovadoras trabalhando juntas em todas as marcas, poderemos oferecer um conjunto crescente de experiências de compra envolventes, ricas em conteúdo, com marcas empresariais de classe mundial, apoiadas pelo excelente serviço de atendimento ao consumidor".

Para acelerar a inovação, o Qurate Retail Group tem uma equipe de Novos Empreendimentos (New Ventures), focada no desenvolvimento de conceitos engenhosos de varejo e que olha além dos atuais negócios da organização para buscar mais oportunidades de crescimento. A equipe é liderada por Darrell Cavens, cofundador da zulily.

O Qurate Retail Group será registrado nas bolsas sob novos símbolos (NASDAQ: QRTEA, QRTEB) e irá incluir os negócios e ativos atualmente atribuídos às ações ordinárias diferenciadas (tracking stock) do Grupo QVC (NASDAQ: QVCA, QVCB), incluindo a QVC, Inc., a HSN, Inc. (que inclui a Cornerstone Brands) e a zulily, LLC, que são atualmente subsidiárias inteiramente controladas da Liberty Interactive, bem como diversos investimentos menores.

Visite o novo website do Qurate Retail Group , que traz vídeos, fatos, notícias agregadas e mais informações. Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram @QurateRetailGrp.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa inclui certas declarações prospectivas, dentro do significado da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, incluindo declarações sobre o reposicionamento de marca e mudança do nome corporativo da Liberty Interactive, incluindo timing, benefícios relacionados e mudanças dos símbolos de negociação em bolsa, a conclusão das transações propostas entre a Liberty Interactive e a GCI Liberty e mudanças na administração e no conselho administrativo da Liberty Interactive. Estas declarações prospectivas envolvem muitos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações, incluindo, sem limitação, a satisfação das condições das transações propostas e condições gerais do mercado. Estas declarações prospectivas só são válidas até a data deste comunicado à imprensa, e a QVC rechaça expressamente qualquer obrigação ou compromisso de divulgar quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva contida aqui, para refletir qualquer mudança nas expectativas da QVC com relação a isso ou qualquer mudança em eventos, condições ou circunstâncias nos quais tais declarações se baseiam. Consulte os documentos protocolados publicamente da Liberty Interactive e da QVC, incluindo seus mais recentes formulários 10-K e 10-Q, para obter mais informações sobre a Liberty Interactive e a QVC e sobre os riscos e incertezas relativos aos negócios respectivos da Liberty Interactive e da QVC, que podem afetar as declarações feitas neste comunicado à imprensa.

Sobre o Grupo QVC

O Grupo QVC oferece as experiências de compra mais envolventes, combinando o melhor do varejo, da mídia e da rede social. O Grupo QVC é composto por oito marcas importantes do varejo: QVC, HSN, zulily, Ballard Designs, Frontgate, Garnet Hill, Grandin Road e Improvements. O Grupo QVC tem coleções sob curadoria de produtos empresariais de classe mundial, apresentados de maneiras inovadoras e envolventes, com excelente serviço de atendimento ao consumidor. Além de ser líder mundial de mercado em comércio por vídeo, o Grupo QVC é o número 3 em e-commerce na América do Norte e número 3 em comércio por dispositivo móvel nos EUA (de acordo com a revista Internet Retailer). O Grupo QVC atinge aproximadamente 370 milhões de lares no mundo, através de 16 redes de televisão (incluindo uma joint venture na China) e diversos sites de e-commerce, páginas da mídia social, aplicativos móveis, catálogos impressos e lojas de destinos -- agregando grandes audiências e compradores entusiasmados. O Grupo QVC distribui, crescentemente, conteúdo personalizado aos consumidores, através de analítica de dados e aprendizagem de máquina. As marcas do Grupo QVC desenvolvem fortes conexões pessoais e relacionamentos de longo prazo com os consumidores, atingindo níveis excelentes de fidelidade e retenção de consumidores. Com sede em West Chester, Pensilvânia, o Grupo QVC tem 27.000 integrantes em suas equipes nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha, no Japão, na Itália, França, Polônia e China. Visite a webpage do Grupo QVC para saber mais.

O Grupo QVC é composto pela QVC, Inc., HSN, Inc. (que inclui a Cornerstone Brands) e a zulily, LLC, que são subsidiárias totalmente controladas pela Liberty Interactive Corporation, atribuídas às ações ordinárias diferenciadas (tracking stock) do Grupo QVC (NASDAQ: QVCA, QVCB). QVC, Q e o Q Ribbon Logo são marcas registradas de serviços da ER Marks, Inc. Para obter mais informações sobre a Liberty Interactive Corporation, visite www.libertyinteractive.com .

Todos os dados se referem ao ano fiscal de 2017. (1) Entre varejistas de múltiplas categorias (Fonte: Internet Retailer).

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/648250/QurateRetailGroup_Logo.jpg

 

FONTE QVC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos