ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

W&H Dentalwerk Bürmoos GmbH: W&H adquire especialista sueca Osstell

W&H Dentalwerk Bürmoos GmbH

01/03/2018 10h00

BÜRMOOS, Áustria, e GÖTEBORG, Suécia, 1o de março de 2018 /PRNewswire/ -- O presidente e CEO da W&H, Peter Malata, anunciou a aquisição da empresa sueca de tecnologia médica Osstell AB em 1o de março de 2018. A aquisição dá continuidade ao crescimento internacional da empresa austríaca de propriedade familiar W&H Dentalwerk Bürmoos GmbH. A Osstell foi estabelecida em 1999 e se especializa no desenvolvimento e produção de soluções odontológicas inovadoras para medição da estabilidade de implantes e monitoramento da osseointegração. A empresa sueca é bem conhecida por sua tecnologia patenteada do quociente de estabilidade do implante (ISQ -- Implant Stability Quotient), que ajuda os dentistas a decidir o tempo ótimo de carga de um implante. A Osstell é uma das principais fornecedoras do mercado odontológico global atualmente. Com a atual incorporação ao W&H Group mundialmente, o objetivo das duas empresas é criar sinergias tecnológicas e expandir significativamente seu portfólio conjunto de produtos no futuro. A expansão dos recursos disponíveis e da rede de líderes de opinião essenciais trará mais vantagens para o desenvolvimento do mercado internacional. "O objetivo é expandir ainda mais nossa expertise e, portanto, fortalecer nossa posição como especialistas em implantologia oral", disse o presidente e CEO da W&H, Dipl.-Ing. Peter Malata. Ao adquirir a Osstell, a fabricante de produtos odontológicos W&H está enfatizando a importância estratégica da cirurgia e implantologia oral como uma área importante para o crescimento da empresa.

(Foto:  https://mma.prnewswire.com/media/646535/WH_Implantmed.jpg  )

(Foto:  https://mma.prnewswire.com/media/646537/WH_Malata_Ehinger.jpg  )

A W&H e a Osstell já estão cooperando com sucesso no mercado odontológico desde setembro de 2016. Dessa cooperação foi criada a última geração do Implantmed, primeiro dispositivo cirúrgico do mundo com medição de estabilidade do implante. Equipadas com o módulo opcional de ISQ da W&H Osstell, a estabilidade primária dos implantes e o tempo ótimo de carga do implante podem ser determinados pela medição da frequência de ressonância. No início de 2017, a cooperação foi intensificada ainda mais com a distribuição exclusiva dos produtos da Osstell pela W&H em determinadas regiões. "A empresa especializada com sua estrutura se ajusta perfeitamente ao caráter de uma empresa familiar, razão pela qual estamos confiantes de que a Osstell é uma boa opção e se tornará uma adição valiosa à família W&H", diz Peter Malata. A nova subsidiária da W&H continuará sob a administração de Jonas Ehinger, que foi confirmado no cargo de CEO. "A Osstell e a W&H trabalharam em colaboração com sucesso no passado, de forma que é um passo natural a Osstell se tornar parte da W&H. Como tal, temos a oportunidade de ter uma representação global mais forte e mais ampla, bem como maior capacidade de distribuição, sempre com o objetivo de servir nossos clientes e usuários com produtos e serviços ainda melhores, além de ajudá-los a fornecer serviços com melhores práticas a seus clientes -- os pacientes. O bem-estar dos pacientes é sempre a prioridade máxima", diz o CEO da Osstell, Jonas Ehinger.

A Osstell AB continuará como a 19ª subsidiária da W&H, com sua própria entidade jurídica, em sua localização em Gothenburg (Suécia). O nome da empresa Osstell AB não mudará.

Sobre a W&H Dentalwerk Bürmoos GmbH 

A empresa familiar W&H Dentalwerk, sediada em Bürmoos, perto de Salzburg, é a única fabricante da Áustria de instrumentos e dispositivos de precisão odontológicos e é uma das principais empresas odontológicas do mundo. Soluções inovadoras de produtos e serviços, uma estrutura empresarial moderna, um forte foco em pesquisa e desenvolvimento e responsabilidade social asseguram o sucesso da W&H Dentalwerk em nível local e global. Com cerca de 1.100 empregados no mundo (680 dos quais trabalham na sede da empresa em Bürmoos), a W&H exporta seus produtos a mais de 110 países. A empresa familiar opera duas unidades de produção em Bürmoos (Áustria), uma em Brusaporto (Itália) e 19 subsidiárias em outros países da Europa, na Ásia e na América do Norte. Obtenha mais informações em http://www.wh.com .

Informações de contato:

Agnes Hufnagl, Comunicação Corporativa

Tel: +43/6274/6236-285

e-mail:  agnes.hufnagl@wh.com

FONTE W&H Dentalwerk Bürmoos GmbH

Mais Economia