Bolsas

Câmbio

A Haier lançará a primeira estratégia de robô de serviços completos do mundo na AWE 2018

Haier

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SHANGHAI, 6 de março de 2018 /PRNewswire/ -- No dia 6 de março, antes de participar da Feira Mundial de Eletrodomésticos e Eletrônicos de 2018 (2018 Appliances & Electronics World Expo, 2018 AWE), em Xangai, a Haier, a marca mundial número um dos principais eletrodomésticos, fará uma conferência para discutir a estratégia 1.0 de robôs de serviços para casas inteligentes e anunciar oficialmente sua entrada no mercado dos robôs de serviços ("Conferência"). Nessa conferência, a Haier e a Soft Bank Robotics Group Corp. (SBRG) farão uma parceria estratégica. As duas empresas unirão forças para explorar o mercado de robôs de serviços nas áreas de lojas e casas inteligentes da China, começando pelo robô humanoide da SBRG, o "Pepper". Além disso, desenvolverão conjuntamente a versão especial do Pepper para lojas e casas inteligentes, que se baseia em U+OS, um sistema aberto desenvolvido pela Haier.

O Pepper, o robô humanoide da SBRG, será o primeiro a ser integrado na plataforma de casas inteligentes da Haier. Com aparência humana, pode ser vinculado a inúmeros aparelhos e equipamentos inteligentes. Sua interação ativa e emocional única aperfeiçoará a comunicação entre o homem e a máquina. Por exemplo, o Pepper pode atuar como mordomo, coordenando todos os aparelhos inteligentes Haier da residência, otimizando-os com base nas preferências da família. Nos próximos 5 anos, a Haier pretende ampliar a divisão de robôs de serviços para uma unidade independente, tornando-se líder do setor de robótica doméstica. A Haier já está preparada nos níveis de canais, serviços e produtos para promover intensamente a popularização de casas inteligentes, e a parceria com a SBRG melhorará as estratégias de ambas as empresas.

"O robô de serviços é uma extensão natural e um complemento eficaz da estratégia de casas inteligentes da Haier", disse Wang Ye, vice-presidente do Haier Home Appliance Industry Group e gerente geral do Advanced Innovation Centre. "A Haier continuará a aperfeiçoar os recursos e as funções disponibilizadas aos consumidores de robôs de serviços em casas inteligentes e acelerará o desenvolvimento do setor".

Wang acrescentou: "Além disso, a cooperação entre a SBRG e a Haier permitirá que ambas as empresas explorem novas maneiras de usar robôs em ambientes domésticos e comerciais".

Sobre a Haier

Haier, a marca mundial número um dos principais eletrodomésticos tem 10,5% do volume de mercado. (Fonte: Euromonitor International Limited; volume de vendas em unidades, a partir de dados de 2017). Atualmente, as marcas do Grupo incluem Haier, Casarte, líder da República Popular da China, GE Appliances dos EUA, AQUA do Japão, Fisher & Paykel da Nova Zelândia. Cada marca tem sua própria posição no mercado e oferece aos usuários experiências de casas inteligentes. O Haier Group tem 66 trading companies, 10 centros de P&D, 108 fábricas e 24 parques industriais inovadores, com mais de 73 mil funcionários em todo o mundo. O Haier Group abrange uma rede global de vendas composta por 143.300 pontos de venda em mais de 160 países. A receita global do Grupo Haier, em 2017, foi de RMB 241,9 bilhões, com crescimento acumulado de 20% ao ano. A Haier é hoje a marca líder mundial dos principais eletrodomésticos e está deixando de ser fabricante tradicional para se transformar em uma plataforma aberta de empreendedorismo. A empresa ampliará o seu ecossistema para as redes sociais e as economias comunitárias, enquanto cria o ecossistema de casas inteligentes, aumentando continuamente o valor dos produtos e serviços da Haier para o usuário, a fim de proporcionar experiências interconectadas de casas inteligentes e produtos qualificados em todo o mundo. Para obter mais informações visite: http://www.haier.net/en/ .

 

FONTE Haier

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos