ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

A CRI Certification recebe pela primeira vez a certificação ISO 37001:2016 de Acreditação de gestão antissuborno do DAC

Corporate Research and Investigations

07/03/2018 00h43

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 6 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A CorporateResearch andInvestigationsLLC "CRI Group"   ( www.CRIGroup.com ) anunciou hoje que recebeu a acreditação do Departamento de Acreditação de Dubai (DAC) para o escopo do Órgão de Avaliação de Conformidade do Sistema de Gestão Antissuborno da ISO 37001:2016. A acreditação é a primeira desse tipo, concedida a um organismo de certificação especializado em padrões globais antissuborno e anticorrupção, risco e conformidade.

Building Trust. Promoting Compliance.

Com sede em Dubai, o CRI Group é o principal órgão de avaliação de conformidade com a Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção ISO 37001:2016, liderando a auditoria especializada e os treinamentos de auditoria interna por meio do altamente respeitado Centro de Excelência Anticorrupção e Antissuborno (ABAC®).

Amina Ahmed Mohammed, CEO do DAC, parabenizou a Corporate Research and Investigations LLC - CRI Group de Dubai, Emirados Árabes Unidos, por se tornar o primeiro e único órgão de certificação a atender aos critérios e ser acreditado pelo DAC para a ISO 37001:2016. Ela disse que o DAC lançou um programa de acreditação para a gestão antissuborno alinhado com a abordagem do governo de Dubai, a fim de alcançar os mais altos padrões e a transparência entre as organizações do setor público e privado.

A acreditação habilita a CRI Certification a fornecer o mais alto nível de serviços de auditoria a organizações multinacionais que buscam colocar seus sistemas de gestão em conformidade com os padrões globais (de acordo com os requisitos da ISO 17021-1:2015), enquanto se enquadram nos níveis dos padrões em constante evolução ditados por regiões multijurisdicionais em todo o mundo.

"É uma honra especial ser o primeiro órgão de avaliação de conformidade acreditado no Oriente Médio, na Ásia e no Reino Unido", disse Zafar I. Anjum, CEO do CRI Group, matriz do Centro de Excelência Anticorrupção e Antissuborno (ABAC®). "Esta acreditação é um testemunho da experiência da nossa rede global de especialistas em auditoria e o resultado de 28 anos fornecendo soluções de alto nível de gerenciamento de risco e conformidade a organizações do mundo todo, buscando combater os efeitos prejudiciais do suborno e da corrupção".

A certificação ISO 37001:2016 ajuda a confirmar que uma empresa implantou medidas razoáveis e equilibradas visando evitar subornos. Essas medidas envolvem a alta liderança das empresas, treinamentos, avaliações de risco, análises detalhadas, controles financeiros e comerciais, relatórios, auditorias e investigações.

"Esta certificação não é um simples padrão de 'marcar opções' num formulário", disse Anjum. "É um processo complexo, que exige que as organizações participantes demonstrem plenamente a implantação de processos, políticas e controles internos ao longo de um amplo processo de auditoria de várias etapas fundamentado em evidências. Para isso, é necessária uma equipe de auditoria altamente competente e experiente, com anos de experiência significativa na área como investigadores, executivos de conformidade e profissionais da área jurídica".

Anjum acrescentou ainda que "o CRI Group é composto por especialistas em áreas específicas, com especializações diversificadas".

As organizações globais estão buscando cada vez mais a certificação ISO 37001:2016, à medida que continuam a investir significativamente em aprimoramentos de programas de conformidade, vendo essa certificação como vantagem competitiva para fechar negócios com as principais multinacionais e como estratégia para evitar múltiplos e repetidos esforços de conformidade por seus parceiros comerciais.

A certificação acrescenta um nível distinto de credibilidade aos sistemas de gestão da organização, oferecendo vários benefícios adicionais:

  • garante que a organização esteja implantando um programa viável de gestão antissuborno, usando controles e sistemas amplamente aceitos;

  • fornece garantia à administração, aos investidores, associados, funcionários e a outras partes interessadas de que a organização está buscando ativamente processos internacionalmente reconhecidos e aceitos para evitar subornos e corrupção;

  • protege a organização, seus ativos, acionistas e diretores dos efeitos do suborno;

  • fornece evidências aceitáveis aos promotores ou tribunais de que a organização tomou medidas razoáveis para evitar subornos e corrupção.

Embora a certificação ISO 37001:2016 não forneça um porto seguro contra a fiscalização regulatória, tem como objetivo ser evidência de que a empresa certificada tomou medidas significativas para a conformidade efetiva. A conformidade dos sistemas de gestão certificada por um órgão acreditado terceirizado pode ajudar a eliminar responsabilidades criminais em certos sistemas jurídicos.

SOBRE A CRI CERTIFICATION

A CRI Certification opera fora do Centro de Excelência Anticorrupção e Antissuborno (ABAC®) e fornece certificação acreditada e treinamento a empresas que procuram validar ou expandir suas estruturas de conformidade existentes, implantando o mais recente em processos e procedimentos de melhores práticas e análises detalhadas necessárias para buscar e manter afiliações globais de terceiros.

CONTATO

Corporate Research and Investigations LLC

917-918, Liberty House, DIFC

PO Box 111794, Dubai, EAU

COMERCIAL: 

+971 4 3589884

CELULAR: 

+971 50 9038184

E-MAIL:

Javeria.Adeel@CRIGroup.com

URL:

www.CRICertification.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/431851/Corporate_Research_and_Investigations_Logo.jpg

FONTE Corporate Research and Investigations

Mais Economia