Bolsas

Câmbio

ADNOC anuncia movimentação estratégica de downstream

ADNOC

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 7 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) anunciou, hoje, a intenção de avançar nos investimentos downstream, à medida que a empresa muda de direção, para tirar o máximo proveito da crescente demanda por produtos refinados e petroquímicos de valor mais alto, particularmente nas economias de crescimento da China e da Ásia.

Em palestra na CERAWeek, uma reunião de líderes do setor de energia, sua excelência, o sultão Dr. Ahmed Al Jaber, o Ministro de Estado dos EAU, e o CEO do Grupo ADNOC, definiram as ambições estratégicas da ADNOC para se tornar um importante player de downstream, com flexibilidade operacional para responder rapidamente às necessidades do mercado emergente e em mudança. No centro da nova estratégia de downstream, a ADNOC pretende criar o maior ponto integrado de refinação e produtos químicos do mundo, em Ruwais, nos Emirados Árabes Unidos, onde triplicará a produção de petroquímicos para 14,4 milhões de toneladas anualmente até 2025.

Sua excelência, o Dr. Al Jaber anunciou planos para sediar o Fórum de Investimentos Downstream, em Abu Dhabi, nos dias 13 e 14 de maio, durante o qual a ADNOC apresentará oportunidades significativas de investimentos conjuntos para fortalecer e expandir seu portfólio downstream.

"Revelaremos oportunidades significativas de investimentos conjuntos para todos os parceiros prontos para trabalhar conosco em um evento especial, em maio, e transformarmos nosso portfólio downstream nacional e internacionalmente", disse sua excelência o Dr. Al Jaber.

"Gostaria de estender o convite àqueles que se interessarem em estar conosco nesta jornada, para participar do Fórum de Investimentos em Downstream da ADNOC, onde revelaremos o nosso roteiro, nossos projetos específicos e planos de investimento detalhados. Ao iniciar esta próxima fase de desenvolvimento, estamos abertos aos parceiros atuais e potenciais para, juntos, gerarmos crescimento mais inteligente para benefícios mútuos de longo prazo".

Sua excelência, o Dr. Al Jaber explicou que a estratégia downstream da ADNOC se baseará no progresso que a ADNOC teve em 2017, pois acelerou sua transformação e centrou-se em seus pilares estratégicos que são pessoas, desempenho, rentabilidade e eficiência para desbloquear e criar o máximo de valor a partir de seus recursos e ativos.

Além de alinhar seu grupo de empresas sob uma única marca unificadora, disse que a ADNOC criou oportunidades em seus negócios upstream e downstream para novas categorias de parceiros e investidores, incluindo instituições financeiras públicas e privadas. A ADNOC também tomou medidas para aprimorar e otimizar sua estrutura de capital, alavancando, pela primeira vez, os mercados globais de capitais, incluindo a emissão de um bond (título de dívida) de US$ 3 bilhões contra um de seus grandes oleodutos de petróleo bruto - a maior venda de bonds não soberanos no Oriente Médio - e listando com sucesso a distribuição da ADNOC na Bolsa de Valores de Abu Dhabi (ADX), no que foi a maior oferta pública inicial em Abu Dhabi em uma década.

"Os passos que demos até agora estabeleceram base sólida para impulsionar a próxima fase de crescimento", disse sua excelência, o Dr. Al Jaber. "E a maior oportunidade para esse crescimento é o downstream, particularmente com produtos petroquímicos, cuja demanda deverá subir 150% até 2040, impulsionada pelas economias de crescimento da Ásia".

Embora o desenvolvimento de downstream tenha se tornado a principal prioridade estratégica para atingir os objetivos da estratégia de crescimento inteligente da ADNOC em 2030, sua excelência, o Dr. Al Jaber disse que a empresa também está desenvolvendo seu sólido legado como player global líder em upstream.

Mencionou a reconfiguração da antiga concessão offshore da ADMA em múltiplas áreas de concessão como exemplo de como uma abordagem aberta às parcerias permitiu que a ADNOC atraísse mais parceiros de upstream que agregam valor estratégico em termos de acesso ao mercado, capital, tecnologia e experiência.

Em apoio à estratégia de expansão upstream da ADNOC, sua excelência o Dr. Al Jaber observou que uma série de novos blocos deverá ser disponibilizada para licitação, em uma oportunidade sem precedentes, tanto para parceiros atuais quanto para novos, com a melhor tecnologia de exploração disponível, para ter acesso a recursos inexplorados em uma das maiores superbacias de hidrocarbonetos do mundo.

Organizada pela IHS Markit, a CERAWeek acontece anualmente em Houston, Texas. Reúne 3.000 líderes mundiais da indústria e formuladores de políticas, de mais de 60 países, em toda a cadeia de valor de energia, para trocar conhecimentos e informações sobre mercados de energia, tendências da indústria, tecnologia e estratégia.

Visite o site Fórum de Investimentos em Downstream da ADNOC para obter mais informações.

Sobre a ADNOC

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas de energia e petroquímica, que produz cerca de 3 milhões de barris de petróleo e 277 milhões de metros cúbicos de gás bruto por dia. Suas atividades integradas de upstream, midstream e downstream são conduzidas por 14 subsidiárias especializadas e empresas de joint venture. Para saber mais, visite http://www.adnoc.ae .

Para obter mais informações:  media@adnoc.ae .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/650975/ADNOC_Logo.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/650974/ADNOC_CERAWeek.jpg

FONTE ADNOC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos