ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

A Comviva e a Cassava Fintech ganham o Prêmio GLOMO da GSMA de melhor inovação móvel para mulheres em mercados emergentes

Mahindra Comviva

08/03/2018 15h51

Ganha o segundo prêmio GLOMO consecutivo e o terceiro da companhia nos últimos 6 anos. Reconhecimento pelo serviço EcoCash Savings Club, impulsionado pela plataforma mobiquity® Money da ComvivaNOVA DELHI, 8 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Comviva  e a  Cassava Fintech  ganharam conjuntamente o Prêmio GLOMO da GSMA na categoria 'Melhor Inovação Móvel para Mulheres em Mercados Emergentes' pelo serviço EcoCash Savings Club impulsionado pela plataforma mobiquity® Money  da Comviva. A premiação foi apresentada durante o MWC 2018, em Barcelona, Espanha.

O EcoCash Savings Club, desenvolvido e gerenciado pela Cassava Fintech e impulsionado pela Comviva foi reconhecido por sua habilidade de aumentar a inclusão digital e financeira para mulheres no Zimbábue, bem como de apoiar o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) 5 das Nações Unidas: 'Alcançar a igualdade de gêneros e capacitar todas as mulheres e meninas'. A concorrência deste ano foi enorme, com forte participação de todo o mundo. Na opinião dos julgadores, "Aumenta o acesso à poupança e à segurança financeira para mulheres. Inovador, com uma clara estratégia de negócios, viabilidade comercial, sustentabilidade e implementação criteriosa" e fez do EcoCash Savings Club um produto vitorioso.

"Estamos verdadeiramente honrados por ganharmos este prestigioso prêmio pela segunda vez consecutiva. O prêmio reconhece a liderança de nossa tecnologia em pagamentos digitais, bem como nossos esforços contínuos para inovar e causar um impacto na direção da melhoria da sociedade", disse Manoranjan Mohapatra, Executivo-Chefe da Comviva. "Além disso, o prêmio é especialmente significativo, pois coincide com o marco de dez anos da plataforma mobiquity® Money.

Darlington Mandivenga, Executivo-Chefe do Grupo da Cassava Fintech disse, "O impacto dos esquemas de poupança baseados nas comunidades no bem-estar das comunidades africanas não pode ser sobrestimado, especialmente em ambientes pobres em recursos. O conceito de clubes de poupança está bem estabelecido em toda a África. O apoio a tais iniciativas, as quais promovem uma cultura de poupança, se tornou um imperativo econômico, já que o dinheiro resultante dessas poupanças está sendo utilizado para alimentar e educar as crianças. Como uma companhia com raízes no continente africano, a Cassava Fintech tem o compromisso de apoiar estes grupos fornecendo-lhes maneiras inovadoras para fortalecerem seus clubes de poupança, tornando mais fácil e conveniente para eles operarem, não somente no Zimbábue, mas também no resto da África. Enquanto estamos muito agradecidos por termos sido reconhecidos com este prêmio, a verdadeira homenagem pertence a estas mulheres que lutam todos os dias para criar uma vida melhor para si mesmas e para suas comunidades".

Contato com a mídia:

Sundeep Mehta

sundeep.mehta@mahindracomviva.com

+91-9910030732

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130626/625127  

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/651754/Comviva_GSMA_GLOMO_Award.jpg

FONTE Mahindra Comviva

Mais Economia