ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Pittsburgh Penguins, Covestro e Faculdade de Engenharia da Carnegie Mellon juntam forças para "repensar o rinque"

Pittsburgh Penguins

12/03/2018 10h15

PITTSBURGH, 12 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O Pittsburgh Penguins está trabalhando em conjunto com duas gigantes internacionais da área de ciência e tecnologia em uma iniciativa ousada para tornar o hóquei sobre o gelo mais seguro em todos os níveis.

 

O inovador projeto "Rethink The Rink" (Repense o Rinque) vai desafiar estudantes da Faculdade de Engenharia da Carnegie Mellon University a desenvolverem soluções concretas para elevar a segurança do esporte sem comprometer o nível de desempenho. A primeira iniciativa terá como alvo as placas e os vidros de proteção do rinque, que é a quadra onde são jogadas partidas de hóquei sobre o gelo. Colocando sua criatividade e seus conhecimentos acadêmicos em prática, os estudantes terão acesso a especialistas e tecnologias de materiais da Covestro, uma fabricante de polímeros de ponta e "parceira oficial de inovação do Pittsburgh Penguins".

"Os jogadores estão maiores, mais rápidos e mais fortes do que nunca, o que nos desafia a encontrar novas maneiras de mantê-los mais seguros e reduzir lesões", disse o presidente e CEO do Penguins, David Morehouse. "Essa colaboração com a Covestro e a Carnegie Mellon é um esforço específico para aplicar os recentes avanços em ciência de materiais a fim de tratar da barreira física em torno de um rinque de hóquei. Podemos criar uma solução com materiais para reduzir o impacto dos jogadores que se chocam com placas de proteção e tornar o esporte mais seguro para praticantes de todas as idades?"

O primeiro grande passo desse processo será um "Make-a-Thon", ou seja, uma maratona de criação. A atividade será realizada de 12 a 16 de março na Faculdade de Engenharia. Ela reunirá equipes de alunos da CMU para que planejem e desenvolvam protótipos para testes.

Em caso de êxito, os protótipos serão enviados a especialistas da NHL (a liga norte-americana de hóquei sobre o gelo) e da USA Hockey (entidade que regula o esporte nos EUA) para que deem suas opiniões. Em seguida, testes poderão ser realizados por atletas amadores no FedEx Rink do UPMC Lemieux Sports Complex, que fica na localidade de Cranberry.

"Não consigo imaginar melhores parceiros do que a Covestro e a Faculdade de Engenharia da Carnegie Mellon, referências globais de inovação em materiais e engenharia", acrescentou Morehouse. "Juntamente com ideias do Penguins e da NHL tanto na parte do hóquei quanto na da manutenção de rinques, acreditamos que esta é uma equipe excepcional para explorar formas de tornar um esporte tradicionalmente de contato mais seguro para todos os seus praticantes. Esse pode ser um projeto de pesquisa significativo que, caso atinjamos nosso objetivo, poderá ajudar a criar um impacto de longo prazo sobre o esporte."

A ideia de "repensar o rinque" começou com uma série de conversas entre Morehouse e Jerry MacCleary, CEO da Covestro LLC, cuja sede norte-americana está situada em Pittsburgh.

"Esse projeto nos atraiu por diversos motivos, e não somente porque une a nossa paixão por resolver problemas ao nosso foco intenso em segurança; antes de tudo, foi porque acreditamos em seu potencial em longo prazo", revelou MacCleary. "Ainda estamos colocando as ideias em prática, mas é ultrapassando barreiras que se inova. E o nosso esforço será muito mais intenso com esse trio de respeito por trás do projeto."

"Na Carnegie Mellon desafiamos nossos alunos a encararem problemas incomuns, serem inovadores, serem curiosos e tirarem o máximo de proveito de projetos de aprendizado práticos como este desafio para repensar o rinque", contou o reitor da Faculdade de Engenharia, James H. Garrett Jr. "Essa iniciativa, que é apoiada por três organizações de renome mundial, é emblemática pelo nível avançado de colaboração que praticamos para gerar resultados inovadores."

Caso a iniciativa com as placas e proteções de vidro seja bem-sucedida, o grupo responsável por "repensar o rinque" pretende avaliar a função de materiais em outras áreas do hóquei, como uniformes de jogadores e estrutura de rinques.

"A união dessas três organizações sediadas em Pittsburgh para que formulem ideias criativas neste desafio é um exemplo da energia e do espírito empreendedor da cidade, e um indicativo de seu florescimento atual", adicionou Garrett.

Sobre a Covestro LLC:

A Covestro LLC é uma das líderes em produção de polímeros de alto desempenho na América do Norte e faz parte dos negócios globais da Covestro, que figura entre as maiores empresas de polímero do mundo, com vendas de 11,9 bilhões de euros em 2016. As atividades de negócios se concentram na fabricação de materiais de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos usados em diversas áreas cotidianas. Os principais setores que a empresa atende são o automotivo, o da construção civil, o moveleiro e de processamento de madeira, o eletroeletrônico e o de medicina. Além disso, atua em setores como esportes e lazer, cosméticos e a própria indústria química. A Covestro possui 30 instalações de produção no mundo todo e chegou a cerca de 15.600 funcionários no final de 2016.

Sobre a Carnegie Mellon University: 

A Carnegie Mellon ( www.cmu.edu ) é uma universidade privada internacionalmente reconhecida e que conta com programas em áreas que vão de ciência, tecnologia e negócios a políticas públicas, humanidades e artes. Os mais de 13.000 alunos dos sete campi da instituição beneficiam-se de sua baixa média de alunos por professor e de uma educação caracterizada pelo foco na criação e implementação de soluções para problemas do mundo real, na colaboração interdisciplinar e na inovação. 

Contatos:

Pittsburgh Penguins: Tom McMillan, 412-255-1828, tmcmillan@pittsburghpenguins.com   

Covestro: Bob Walker, 412-413-2369, bob.walker@covestro.com  

Faculdade de Engenharia da Carnegie Mellon: Lisa Kulick, 412-268-5444, lkulick@andrew.cmu.edu  

 

 

 

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=58jTItqgi34

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/652798/Rethink_the_Rink_GRAPHIC.jpg  

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/652680/Joint_Logo_Header_Logo.jpg

 

FONTE Pittsburgh Penguins; Covestro; Carnegie Mellon University

PITTSBURGH, 12 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O Pittsburgh Penguins está trabalhando em conjunto com duas gig","image":"","date":"12/03/2018 13h16","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia