ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Presidente Knut Ørbeck-Nilssen explica a transformação da IACS durante a CMA Shipping 2018

DNV GL

14/03/2018 10h38

STAMFORD, Connecticut e HAMBURGO, Alemanha, 14 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Em seu discurso durante a CMA Shipping 2018, a reunião anual da Associação Marítima de Connecticut (Connecticut Maritime Association – CMA), Knut Ørbeck-Nilssen, presidente da IACS e CEO da DNV GL - Maritime, abordou algumas medidas tomadas pela Associação Internacional de Sociedades de Classificação (International Association of Classification Societies - IACS) e que estão transformando a organização. 

- Referência cruzada: a foto está disponível na AP Images ( http://www.apimages.com )

"É meu dever e uma honra encorajar as maiores sociedades de classificação do mundo a se unirem para se adaptarem a esse rápido ritmo de mudanças e criarem uma base sólida para a IACS como principal associação técnica do setor marítimo", disse Knut Ørbeck-Nilssen. As mudanças na IACS não foram uma "revolução súbita, onde jogamos fora tudo que sabíamos e recomeçamos do zero", ele disse, mas sim "uma evolução, uma transformação gradual para se tornar mais avançada, mais transparente e mais eficiente para servir o nosso setor".

A IACS estava enfrentando os desafios da transformação digital no setor de transporte marítimo e já havia iniciado vários projetos para ajudar o setor a se adaptar às recentes transformações nos mercados, regulamentações e tecnologias, observou Ørbeck-Nilssen. Em um grupo de trabalho dedicado a esse tema, a IACS examinou todas as resoluções relevantes para identificar padrões que pudessem representar barreiras regulatórias para operações autônomas de embarcações. Além disso, a IACS está apoiando o setor ao liderar o trabalho para o desenvolvimento de uma tecnologia comum para diferentes níveis de autonomia.

Para ajudar a comunidade marítima a garantir a resiliência cibernética dos seus ativos, a IACS formou e está liderando um grupo de trabalho sobre segurança cibernética e composto por membros do setor. Esse grupo trata de problemas comuns de segurança com sistemas interconectados, compartilhando melhores práticas e mantendo-se em dia com os novos desenvolvimentos. Para facilitar a utilização de tecnologia moderna de vistoria, a IACS está também reexaminando seus requisitos de vistoria. As possíveis revisões poderiam abranger testes não destrutivos e técnicas de inspeção remota.

A própria IACS passou por mudanças, como Ørbeck-Nilssen acrescentou: "Nossa maneira de trabalhar está se transformando e a Associação está reavaliando seus procedimentos internos. Nosso objetivo é garantir que os serviços prestados por novos e antigos associados estejam em conformidade com as novas normas e regulamentações e com os mais altos padrões de qualidade".

Porém, a IACS e as sociedades de classificação devem se manter fiéis aos seus ideais, mesmo em um mundo que passa por rápidas transformações, disse Ørbeck-Nilssen: "E quando tudo ao nosso redor está em movimento, desejamos ser uma referência e uma luz que defina o nosso rumo – com requisitos modernos, processos transparentes e serviços da mais alta qualidade. Nosso setor pode estar se transformando. Nossa maneira de trabalhar pode estar se transformando, mas o objetivo da classificação permanece o mesmo: proteger a vida, as propriedades e o meio ambiente".

Contato para a mídia na DNV GL:

Nikos Späth, diretor de relações públicas e relações com a mídia

DNV GL Maritime Communications

Tel.: +49-(0)40-36149-4856

Email:  nikos.spaeth@dnvgl.com

FONTE DNV GL

Mais Economia