Bolsas

Câmbio

A Baring Private Equity Asia e a CITIC Capital investem no crescimento da Wall Street English

Wall Street English

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BARCELONA, Espanha, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Foi concluída hoje a venda da Wall Street English (WSE) por USD$ 300 milhões pela Pearson para fundos afiliados à Baring Private Equity Asia (BPEA) e à CITIC Capital Holdings Limited (CITIC Capital), após todas as aprovações regulamentares necessárias para o negócio terem sido concedidas no início do ano.

A WSE representa uma oportunidade única de investimento para os dois novos proprietários. Com mais de 400 centros e 180 mil alunos em 28 países, a WSE tem uma plataforma escalável e de alta qualidade para capturar globalmente o crescimento do mercado de ensino de inglês para adultos. Com o futuro investimento visando à abertura do novo centro e o investimento contínuo no desenvolvimento de produtos, a BPEA e a CITIC Capital apoiarão a expansão da WSE em mercados de crescimento existentes, dentre eles a China e os novos mercados globais, através da expansão por franquias e financiamentos da WSE.

Em 27 de novembro de 2017, a BPEA e a CITIC Capital anunciaram sua intenção de adquirir a WSE por USD$ 300 milhões. Agora que a aprovação regulamentar foi concedida, os novos proprietários delinearam a estratégia de crescimento da WSE, que inclui um planejamento de cinco anos com ênfase em investimentos de capital para abrir novos centros, além de inovação em tecnologia e produtos.

David Kedwards, CEO global da Wall Street English, afirmou: "Com a aprovação final da aquisição e a conclusão da venda, alcançamos um marco importante na nova estrutura de propriedade. Nossos novos acionistas têm antecedentes e conhecimentos complementares, um histórico incomparável de investimentos em educação e compartilham nossa ambição de sólido crescimento em todo o mundo. Temos a visão de alavancar a nossa plataforma para impulsionar o crescimento e a melhoria contínuos em experiências de aprendizado novas e existentes. Este é um momento muito importante para a empresa".

O ano de 2017 testemunhou sólido desempenho nos negócios da WSE, com 22 novos centros abertos em oito países e bom crescimento das vendas na China, além de forte crescimento no lucro operacional subjacente. Nos últimos três anos, a WSE reforçou seu principal objetivo. O negócio está bem posicionado para expandir globalmente e responder rapidamente à dinâmica do mercado, às necessidades dos alunos e às mudanças tecnológicas mais rapidamente do que nunca.

David Kedwards acrescentou: "Estimamos que o mercado da língua inglesa seja avaliado em mais de USD$ 23 bilhões em receitas anuais que continuam crescendo, com previsão de dois bilhões de pessoas aprendendo inglês globalmente até 2020. Pretendemos aproveitar as oportunidades de mercado com investimentos para impulsionar crescimento adicional, especialmente na China, América do Sul, no Japão e na Índia".

Para obter mais informações sobre parcerias ou franquias da Wall Street, visite o site https://www.wallstreetenglish.com/contact .

Sobre a WSE

Wall Street English é a principal rede de treinamento de inglês do mundo, que oferece ensino de inglês para adultos e é reconhecida como uma plataforma líder de aprendizagem combinada, que oferece experiências de estilo de vida de alto nível para os alunos. O sucesso da WSE tem o apoio de uma marca forte, além de histórico de crescimento e inovação ao longo dos seus 46 anos de história. Em 2016, o negócio atendeu a 180 mil alunos através de 70 centros corporativos na China, nove na Itália e 321 centros franqueados em 28 territórios.

Sobre a Baring Private Equity Asia

A Baring Private Equity Asia (BPEA) é uma das maiores e mais estabelecidas empresas privadas de investimentos alternativos da Ásia, com capital total de mais de USD$ 11 bilhões. Tem um programa de investimento pan-asiático, patrocinando compras e fornecendo capital de crescimento a empresas para expansão ou aquisições, bem como crédito privado e um programa de investimentos em capital privado do mercado imobiliário pan-asiático. A empresa vem investindo na Ásia desde a sua formação, em 1997, e tem mais de 150 funcionários localizados em escritórios em Hong Kong, na China, Índia, Indonésia, no Japão e em Cingapura. Atualmente, a BPEA tem mais de 30 empresas ativas em seu portfólio na Ásia, com total de 150 mil funcionários e vendas de aproximadamente USD$ 28 bilhões em 2016.

Para obter mais informações, visite http://www.bpeasia.com .

Sobre a CITIC Capital Holdings Limited

Fundada em 2002, a CITIC Capital Holdings Limited é uma empresa de administração e consultoria em investimentos alternativos. Gerencia mais de USD$ 22 bilhões de capital em 100 fundos e produtos de investimentos através de sua plataforma de classe de ativos múltiplos, abrangendo capital privado, imóveis, investimentos e finanças estruturados e gerenciamento de ativos. A CITIC Capital tem mais de 130 empresas em seu portfólio em 11 setores e emprega mais de 820 mil pessoas em todo o mundo.

FONTE Wall Street English

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos