IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gree fornece ar condicionado para termoelétrica brasileira

Gree Electric Appliances

15/03/2018 16h05

SÃO PAULO, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Gree do Brasil participa do projeto da termoelétrica Pampa Sul. A usina está em construção em Candiota (RS).

O sistema de refrigeração central da usina terá condicionadores de ar da Gree da série GMV5, que utilizam o sistema VRF (fluxo de refrigerante variável), ajustável de acordo com a exata demanda de calor. O sistema, para até 80 unidades internas, também opera com o recurso DC inverter, que ajusta a operação instantaneamente de acordo com a demanda interna. Os equipamentos passarão a operar no segundo semestre de 2018.

Devido aos padrões rigorosos e ao curto prazo de construção da usina, foi estruturado um plano de implantação em que as unidades do sistema se comunicam por meio da tecnologia CAN, da própria Gree. Trata-se de um protocolo mais eficiente e estável do que os outros existentes no mercado, com taxa de transferência de dados de 20 Kbps e raio de 1.500 m. O sistema também conta com modos de operação de conservação de energia para situações de racionamento de energia ou de picos de consumo urbanos.

"O mercado brasileiro de ar condicionado é bastante competitivo e a Gree do Brasil sempre investiu na alta qualidade de seus produtos. Assim, conquistamos uma sólida reputação. A escolha da Gree para o projeto Pampa Sul é um reconhecimento de nosso status no mercado", comenta André Jia, Gerente Comercial da Gree do Brasil.

Informações corporativas

A Gree Electric Appliances é a maior empresa de ar-condicionado do mundo, destacando-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. Foi incluída, em 2017, na lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 364° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. De cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia mantém-se na liderança nas vendas de ar condicionado na China há 20 anos consecutivamente, e há 10 anos no mercado global, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa tem capacidade de produção de 60 milhões de unidades ao ano. Possui 8 mil pesquisadores e conta com um total de 20 mil patentes e 7 mil patentes de invenções.

Contato:

Caio Ramos

(11) 3129-5158

caio.ramos@gpcom.com.br

FONTE Gree Electric Appliances