Lewis Hamilton e Valtteri Bottas inauguram novo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PETRONAS em Turim
TURIM, Itália, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O tetracampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas celebraram ontem a inauguração do novo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia (P&T) da PETRONAS, no valor de US$ 60 milhões, em Turim, na Itália.
Os campeões mundiais se encontraram com convidados para a visitação prévia da instalação de última geração da patrocinadora oficial da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport, onde os fluidos técnicos, os quais os impulsionaram para quatro títulos consecutivos de piloto e construtores, serão feitos no futuro.
O evento destacou a busca da PETRONAS por um futuro responsável e energeticamente eficiente, incluindo o desenvolvimento de produtos para o Mercedes W09 EQ Power+, com acionamento híbrido, o qual será projetado, testado e integrado no novo Centro Global de P&T. O local também será a casa dos combustíveis para os motores dos carros de estrada da próxima geração, usando tecnologia comprovada nas pistas de corrida.
Lewis Hamilton disse: "Levou anos para ser feito, portanto é sensacional conferir como esta incrível instalação está ganhando vida. A PETRONAS é um pilar central da nossa equipe e cada sucesso que obtivemos foi conquistado em conjunto. É muito importante colocar as realizações que alcançamos na pista num panorama geral, e essa nova instalação representa a profundidade da tecnologia, a qual é a força vital que movimenta nossos carros".
Valtteri Bottas disse: "O novo Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PETRONAS representa o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, as quais nos levarão mais adiante e fará isso com consciência ainda maior da nossa responsabilidade de usar energia de maneiras eficientes".
"Como uma companhia, nos dedicamos a mover o mundo com melhores e mais eficientes soluções de tecnologia de fluidos. Nosso sucesso alcançando este objetivo leva ao sucesso de nossos clientes e parceiros, o que pode ser exemplificado pelo resultado da Equipe da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport de quatro títulos consecutivos de piloto e construtores", disse Giuseppe D'Arrigo, Executivo-Chefe do Grupo da PETRONAS Lubricants International.
"A PETRONAS demonstra, através da Fórmula 1, que é uma líder mundial na indústria global de fluidos – esta nova instalação reflete a escala do ambicioso programa de desenvolvimento da companhia", disse Toto Wolff, Chefe da Equipe Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport.
"Depois de visitar a instalação de última geração e conhecer os talentosos cientistas que irão trabalhar aqui, ficou claro como a PETRONAS está comprometida a investir em um futuro ainda mais brilhante, através da pesquisa e da tecnologia", ele acrescentou.
"Como uma equipe de corridas, somos responsáveis pelo desenvolvimento da próxima geração de tecnologias para a fabricante automotiva líder mundial – e nossa missão está refletida no novo Centro Global de P&T da PETRONAS".
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/654712/PETRONAS_Lewis_Hamilton_and_Valtteri_Bottas.jpg
FONTE PETRONAS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.