IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UnionPay International lança plataforma de serviço de pagamento móvel para acelerar a implantação de seu pagamentos móveis em todo o mundo

UnionPay International

15/03/2018 14h52

XANGAI, 15 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A UnionPay International recentemente lançou o Serviço de Pagamento Móvel da UnionPay (UnionPay International Mobile Payment Service – a partir daqui tratado como UMPS), que habilita o acesso de bancos comerciais, varejistas, fabricantes de telefones celulares e instituições de terceiros de fora da China continental às diversas soluções de pagamento móvel da UnionPay, entre elas QuickPass móvel da UnionPay e o pagamento por código QR da UnionPay, através do API aberto do UMPS.

A UnionPay International está se empenhando para expandir o alcance da aceitação do aplicativo "UnionPay" fora da China continental e está se associando com bancos comerciais e grupos varejistas para desenvolver colaborações no negócio de e-wallet. O CEO da UnionPay International, Cai Jianbo, disse: "O lançamento do UMPS vai contribuir para a implantação global dos produtos de pagamento móvel da UnionPay, oferecendo aos portadores de cartões da UnionPay experiências suaves de pagamento móvel, tanto dentro como fora da China continental, e facilitando mais ainda a 'globalização' dos serviços, tecnologias e padrões de pagamento móvel da China".

Da inovação de produtos à inovação de plataforma

No Festival de Comidas de Macau, realizado no final do ano passado, mais de 150 comércios alimentícios aceitavam o pagamento por código QR da UnionPay. Na Colourmix, em Hong Kong, os portadores de cartões da UnionPay podem desfrutar de ofertas exclusivas quando fazem pagamentos com o escaneamento do código QR. Consumidores de Singapura que possuam cartões da UnionPay emitidos pelo Banco da China (Singapura) podem fazer o download da "BOC E-wallet", para experimentar a conveniência do pagamento por código QR da UnionPay. Tudo isso se tornou possível graças ao suporte técnico do UMPS.

O UMPS é desenvolvido pela UnionPay International de acordo com as necessidades da indústria mundial de pagamentos e possui diversas vantagens. Para os portadores de cartões da UnionPay, as transações podem ser concluídas em questão de segundos e a tokenização é adotada, de modo que o autêntico número do cartão do banco não é armazenado nos telefones celulares, o que garante a conveniência e a segurança do pagamento móvel. Para instituições e varejistas, a plataforma proporciona soluções diversas e de baixo custo de pagamento móvel, que podem ser iniciadas facilmente. Estas soluções incluem o serviço de pagamento por código QR, que para comerciantes pequenos e de médio porte não necessita de nenhuma modificação de hardware, e a solução de código QR, com ambas as funções de pagamento e de descontos, para comerciantes de larga escala ou em cadeia.

Além disso, a plataforma oferece soluções de acesso talhadas para diferentes fabricantes de terminais móveis. Os fabricantes de telefones celulares podem equipar seus produtos com várias funções de pagamento móvel, conectando seu TSM (Trusted Service Manager) ao UMPS.

O lançamento do UMPS é o resumo do empenho da UnionPay International para acelerar a implantação de seu inovador negócio através de atualização de tecnologia. Nos últimos anos, a UnionPay International progrediu desde o desenvolvimento de produtos inovadores independentes à construção de um conjunto de produtos inovadores com base em plataforma, de modo a suportar a atualização da indústria de pagamentos fora da China continental. Até a presente data, a UnionPay International construiu várias plataformas que oferecem funções incluindo pagamento móvel, tokenização de pagamento, reembolso de impostos e marketing eletrônico. Essas plataformas incluem UMPS, TSP, U Plan, a plataforma B2B transfronteiriça, a plataformaTSM e a plataforma de nuvem HCE.

O alcance da aceitação do aplicativo "UnionPay" continua a se expandir

Desde o lançamento do aplicativo "UnionPay", a UnionPay International está continuamente expandindo o seu alcance de aceitação. No momento, o pagamento por código QR é aceito em 13 países e regiões da Ásia Pacífico, Ásia Central, Oriente Médio e África. O QuickPass móvel da UnionPay é aceito em mais de um milhão de terminais de pontos de serviço (POS) fora da China continental e em 18 países e regiões, incluindo Singapura, Austrália, Canadá e Rússia. Em 2017, tanto o volume como o montante das transações via QuickPass móvel da UnionPay e pagamento por código QR da UnionPay feitos fora do continente chinês cresceram dezenas de vezes.  

Com o apoio do UMPS, este ano a UnionPay International vai introduzir Huawei Pay nos mercados mundiais e a Rússia deve ser o primeiro país fora da China continental onde o Huawei Pay será lançado. Além disso, o pagamento por código QR estará disponível no Tajiquistão, Japão, Camboja e Suriname – também este ano. Enquanto isso, a UnionPay International está trabalhando com importantes instituições de Hong Kong, do Quênia e do Nepal para conjuntamente desenvolverem a versão internacional do aplicativo "UnionPay" ou de produtos de e-wallet para permitir que mais portadores de cartões de todo o mundo desfrutem do seguro e conveniente serviço de pagamento móvel da UnionPay.

FONTE UnionPay International