Bolsas

Câmbio

Huawei apresenta a solução CloudCampus, guiada por intenção

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

AMSTERDÃ, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Hoje, na Cúpula dos Parceiros da Huawei na Europa Ocidental 2018 (Western Europe Partner Summit 2018), a Huawei anunciou sua solução guiada por intenção (intent-driven), CloudCampus, e novos switches (comutadores) programáveis para redes de campus empresariais. Apresentando uma nova arquitetura para rede guiada por intenção (do inglês, Intent-Driven Network – IDN), a CloudCampus da Huawei ajuda empresas na construção de redes a cabo e sem fio e à prova do futuro, que apresentam uma inquestionável experiência de usuário, provisionamento de automatizados serviços, operações e manutenção (O&M), e acesso convergido.

O Índice de Conectividade Global 2017 [1] da Huawei pesquisou 3.000 empresas de uma série de setores. As conclusões mostram que a conectividade permite às empresas romper fronteiras regionais e a mais rapidamente responder às necessidades dos clientes, melhorando sua produtividade, eficiência, e competitividade no mercado.

A CloudCampus guiada por intenção da Huawei adota os conceitos do design 'inteligente, simplificado, convergido, seguro e aberto' e lança dois módulos de campus, ou seja, o novíssimo mecanismo de insight de rede de campus, CampusInsight, e a solução de automação de rede de campus definida por software, Campus (SD-Campus). A CampusInsight ajuda a construir um sistema de ciclo fechado (closed-loop) preditivo e autorreparável, com visibilidade agregada em tempo real para cada usuário. A SD-Campus implementa a automação do completo ciclo de vida das redes físicas e virtuais – desde o planejamento e implantação, até a operação e manutenção (O&M).

"Conectividade, a chave para a construção de uma plataforma digital de uma empresa, está se estendendo desde as pessoas, às coisas e ambientes", disse Wang Shihong, gerente-geral do domínio da rede de campus da Huawei. "Nossa solução CloudCampus vai ajudar as empresas a construírem uma plataforma de rede digital inteligente, que une a intenção do negócio e a arquitetura de rede, permitindo a transformação digital".

"As empresas de hoje em dia se beneficiarão enormemente de uma abordagem guiada pela intenção do negócio para construir redes e infraestrutura de TI. Revendedores que puderem dispor de um modelo baseado em IA/ML e analítica para automação rede serão mais ágeis e capazes de fornecer uma experiência de usuário segura, inquestionável", disse Rohit Mehra, vice-presidente de infraestrutura de rede da IDC.

Novos componentes da CloudCampus da Huawei, guiada por intenção   

  • CampusInsight 2.0 (mecanismo de insight da rede de campus): aproveitando a tecnologia de telemetria, a CampusInsight coleta dados da rede e da aplicação dos dispositivos de rede – em tempo real e por demanda. As tecnologias de big data e de IA são usadas para implementar análises das falhas da rede e predição proativa, como também para identificação automática de até 85% de potenciais temas.
  • SD-Campus 2.0 (solução para automatização de todo o ciclo de vida da rede de campus): criada para redes de campus de médio e grande porte, a SD-Campus aproveita as tecnologias de rede definidas por software (SDN) e de nuvem para automatizar a implantação da rede, disponibilização de redes virtuais e gestão de políticas voltadas aos usuários. Estes recursos ajudam a reduzir os custos operacionais (OPEX) em até 80%.
  • Os novos switches ágeis S5730-HI e S6720-HI suportam a SD-Campus: estes switches ágeis totalmente programáveis, implantados nos chips do processador de rede ethernet (ENP, em inglês) da Huawei, implementam convergência a cabo e sem fio através da função nativa do controle de acesso (AC, em inglês) e apoiam os cenários da SD-Campus.

- Huawei S5730-HI é um switch ágil, de próxima geração, que suporta acesso all-gigabit.

- Huawei S6720-HI é o primeiro switch fixo totalmente programável da indústria, com portas de enlace ascendente (uplink) de 100GE para redes de campus.

No futuro, a transformação digital levará as empresas a desenvolverem seus negócios a uma velocidade mais rápida. As redes vão precisar responder às necessidades operacionais e de mercado com rapidez, o que criará para elas desafios sem precedentes. A CloudCampus da Huawei continuará a evoluir com base na filosofia IDN, gradualmente acrescentando mais soluções e produtos, de modo a adaptar-se para cenários de aplicação mais específicos. Ao fazer isso, a Huawei visa fazer com que as redes de campus verdadeiramente entendam as intenções dos negócios dos usuários empresariais e efetuem a implantação e a gestão automática de rede inteligente, criando uma base sólida para a plataforma digital da empresa.

Para mais informações sobre a CloudCampus, visite http://e.huawei.com/en/solutions/business-needs/enterprise-network/campus-network

[1]: Huawei, "Digitalization: Think, Act, Accomplish", 2017 ("Digitalização: pense, aja, realize", 2017) http://www.huawei.com/en/industry-insights/technology/digital-transformation

 

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos