Bolsas

Câmbio

Data Center da GlobeNet em Barranquilla (Colômbia) obtém Certificação Selo Verde de sustentabilidade da ICREA

GlobeNet

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

FORT LAUDERDALE, Flórida, 20 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A GlobeNet , fornecedora por atacado de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, anuncia que seu data center em Barranquilla, Colômbia, obteve a certificação de sustentabilidade da ICREA (International Computer Room Experts Association – Associação Internacional de Especialistas em Salas de Computadores), uma associação sem fins lucrativos para a indústria de data centers com presença internacional em mais de 20 países. Fundada por engenheiros com experiência em design, construção, operação, gerenciamento, manutenção, aquisição, instalação e auditoria de data centers, a certificação Selo Verde da ICREA reconhece práticas sustentáveis, uso eficiente de energia e harmonia com o meio ambiente. A GlobeNet é um dos dois únicos data centers da Colômbia a alcançar essa distinção.

"A sustentabilidade foi um aspecto importante no design e construção do nosso novo data center de Barranquilla e continua sendo um dos focos em nossas operações e na manutenção das instalações, pois buscamos alcançar a máxima eficiência com o uso de recursos energéticos mínimos", afirma Eduardo Falzoni, CEO da GlobeNet. "Organizações de todo o mundo estão cada vez mais preocupadas com o uso de energia e a pegada de carbono, e nos sentimos honrados por receber a certificação Selo Verde da ICREA por nossos esforços para cumprir com os rigorosos padrões ambientais e de gerenciamento de energia."

Inaugurado em outubro de 2017, os 200 metros quadrados da GlobeNet, a instalação certificada Nível IV pela ICREA em Barranquilla , foi projetada e construída para atender à crescente demanda por serviços de telecomunicações, dados e TI de alta velocidade por atacado no mercado latino-americano. Fornece aos integradores e operadores um ambiente alternativo seguro e confiável a Bogotá, atendendo aos mais altos requisitos para oferecer suporte a serviços de TI de missão crítica. Adjacente à estação a cabo da GlobeNet em Barranquilla, o data center oferece suporte a um portfólio completo de serviços IaaS, trânsito IP e soluções de conectividade doméstica e internacional.

Para saber mais sobre a GlobeNet, visite www.globenet.com

Sobre a GlobeNet

A GlobeNet é um provedor de telecomunicações de atacado que conecta as Américas com um portfólio integrado e abrangente de serviços de rede, IP, IaaS e segurança. Todas nossas soluções de baixa latência e de TI têm o suporte de nosso premiado sistema submarino de 23.500 quilômetros ultrarresilientes e infraestrutura de data center. As extensas qualificações e know-how operacional da nossa equipe criam um ecossistema de atendimento ao cliente com especial atenção e com a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças nos requisitos de missão crítica de nossos clientes. A GlobeNet ajuda a garantir que sua empresa esteja sempre pronta para os desafios futuros.

A GlobeNet é uma empresa de portfólio do Fundo de Infraestrutura II do BTG Pactual e foi reconhecida como a Melhor Operadora Regional de Venda por Atacado nos Prêmios World Communication de 2017.

Contato com a imprensa:

Raul Fraile

+1 561 479 7313 

marketing@globenet.net

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/616556/GlobeNet_Logo.jpg

FONTE GlobeNet

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos