ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Huawei apresenta soluções de TIC orientadas ao futuro para aeroportos inteligentes na Passenger Terminal EXPO

Huawei

21/03/2018 17h40

ESTOCOLMO, Suécia, 21 de março de 2018 /PRNewswire/ -- De 20 a 22 de março, a Huawei apresenta suas abrangentes soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC) para aeroportos inteligentes, com o tema "Novas tecnologias líderes da informação e comunicações – a rota para a aviação digital" ("Leading New ICT, The Road to Digital Aviation"), na Passenger Terminal EXPO 2018. A feira é um dos eventos mais exponenciais do setor aeroportuário, reunindo mais de 7.000 delegados e 225 expositores representando o ecossistema mundial da aviação para discussão dos mais recentes desenvolvimentos e inovações.

A Huawei está colaborando com parceiras como a TravelSky, Brilliant Technologies, Terra Vision, Huadong Electronic Information & Technology e Crystone para apresentar um pacote completo de soluções de TIC líderes do setor para aeroportos inteligentes – para operações aeroportuárias eficientes visualizadas, segurança aeroportuária visualizada e serviços de passageiro personalizados. Porque melhoram a eficiência e a segurança operacionais e aperfeiçoam a experiência de passageiro, as soluções da Huawei permitem que o setor da aviação construa os aeroportos inteligentes do futuro.  

Durante a EXPO, a Huawei também vai realizar uma cerimônia de assinatura para anunciar uma parceria estratégica com a Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA, em inglês). Por meio desta parceria estratégica, a Huawei vai aproveitar suas novas soluções e expertise em TIC e apoiar os esforços da IATA na aceleração da transformação digital da indústria da aviação.

A Huawei está também anunciando a bem-sucedida implantação, no Aeroporto Internacional de Hamad, de sua solução de armazenamento OceanStor 9000 – que, pelos próximos cinco anos, vai auxiliar um dos principais aeroportos do Oriente Médio no atendimento de suas necessidades substanciais de armazenamento.

Yuan Xilin, presidente do setor de transportes da Huawei Enterprise BG, disse na Cúpula Global de Aviação da Huawei 2018 que "O conceito de um aeroporto inteligente está agora se tornando uma realidade em todo o mundo, à medida que os aeroportos adotam TIC inovadoras, que permitem serviços digitais e visualizados de voos, serviços de passageiro e operações aeroportuárias. As soluções da Huawei, sustentadas em novas TIC como nuvem, internet das coisas (IoT, em inglês) e inteligência artificial (IA) e apresentando colaboração nuvem-conexão-dispositivo (cloud-pipe-device), fornecem uma plataforma de infraestrutura de TIC inovadora e unificada, para ajudar clientes da aviação na construção de aeroportos inteligentes, orientados ao futuro. Nós visamos levar benefícios significativos para clientes em termos da garantia da segurança, eficiência operacional do aeroporto e qualidade dos serviços, criando a melhor categoria de experiências de viagem para passageiros de todo o mundo".

As soluções para aeroportos inteligentes da Huawei geram segurança, eficiência e serviços para aperfeiçoar as experiências de viagem

O estande da Huawei na Passenger Terminal EXPO 2018 apresenta uma linha completa de cenários aeroportuários, incluindo proteção e segurança do prédio do terminal, operações de avental e experiências de passageiro. Os cenários destacam as capacidades das soluções de TIC para aeroportos inteligentes da Huawei em todo o aeroporto, desde o fluxo de voos ao fluxo de passageiros.

Segurança operacional do aeroporto: a solução de segurança visualizada para aeroportos inteligentes da Huawei oferece câmeras 4K inteligentes, conectadas através de uma rede de retorno (backhaul) de vídeo de banda larga, usando redes óticas passivas (PONs, em inglês) ágeis. A plataforma de vídeo de backend, na nuvem, oferece a escalabilidade para hospedar imagens e vídeos de vigilância por vídeo, bem como aplicativos inteligentes de analítica de vídeo desenvolvidos pelas parceiras da Huawei. Ao utilizar a tecnologia inteligente de vigilância panorâmica por vídeo, a solução permite a gestão visualizada da segurança das pistas, prédios dos terminais e áreas públicas. Câmeras com tecnologia de reconhecimento facial ajudam a garantir a segurança operacional dos prédios dos terminais e permitem que os passageiros sejam identificados, em todo o terminal, com o uso de um token biométrico exclusivo. A solução oferece processos tranquilos e simplificados para consideravelmente aperfeiçoar a segurança geral dos aeroportos e as experiências dos passageiros.

Eficiência operacional do aeroporto: a solução de operações visualizadas para aeroportos inteligentes da Huawei apresenta uma rede eLTE sem fio para transmissão de voz, vídeo e dados, incluindo dados de banda estreita sustentados em IoT. Com base na Plataforma de Comunicações Integradas (ICP, em inglês) da Huawei, a solução oferece acesso unificado a diversas comunicações, a exemplo da comunicação eLTE de banda larga, realização de videoconferências e telefonia por IP. Isto melhora a eficiência operacional e transforma serviços de atendimento em terra, permitindo tarefas de tempo real e geração de relatórios de metas.

A solução eLTE para aeroportos da Huawei foi implementada pelo Aeroporto Internacional Chongqing Jiangbei da China para possibilitar serviços digitais de atendimento em terra, o que tem significativamente melhorado a produtividade de seu pessoal de terra. Adicionalmente, a Huawei, com as parceiras Crystone e Oviphone, oferece uma plataforma para aeroportos, na nuvem, apresentando IoT e analítica de big data. A plataforma auxilia funcionários aeroportuários no gerenciamento da iluminação da navegação no avental, localizando e rastreando veículos motorizados e não motorizados e monitorando o ambiente do terminal aeroportuário, o que melhorou a eficiência na gestão dos recursos dos aeroportos.

Experiência definitiva de serviços: a Huawei, em colaboração com a 7G e outras parceiras, oferece redes de campus confiáveis e ágeis para aeroportos. Aproveitando serviços com base em locação (Location-Based Services – LBS) via Wi-Fi, vigilância de vídeo e analítica de big data, a Huawei aperfeiçoa a experiência de passageiro com a habilitação para os passageiros de autosserviços, navegação interna e promoção comercial em prédios do terminal.

A Huawei está comprometida com tornar-se a parceira de transformação digital da escolha dos clientes da indústria da aviação. Com 20 anos de experiência no setor da aviação civil, a Huawei tem fornecido produtos, soluções e serviços de TIC para mais de 50 aeroportos, linhas aéreas e autoridades de controle de tráfego aéreo, incluindo mais de 15 aeroportos mundiais com mais de 30 milhões de passageiros anuais. A Huawei e o Aeroporto de Dubai, por exemplo, recentemente concluíram a construção do primeiro Complexo Modular de Centro de Dados (MDCC, em inglês) de nível III no Aeroporto Internacional de Dubai, que apoia o rápido crescimento e as complexas operações do aeroporto.

O estande da Huawei na Passenger Terminal EXPO 2018 é o 1810, situado na Stockholmsmässan, pavilhão A. Visite http://e.huawei.com/topic/2018passenger-terminal/ para mais informações.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/657014/Huawei.jpg

FONTE Huawei

Mais Economia