Bolsas

Câmbio

GCL Group e Softbank investem US$ 930 milhões para estabelecer uma joint venture na Índia

GCL System

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SUZHOU, China, 3 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology Co., LTD (SZ: 002506) (GCL-SI), subsidiária da GCL, principal conglomerado de energia limpa do mundo, anunciou que em 29 de março, o GCL Group assinou um memorando de entendimento (MoU, Memorandum of Understanding) com o Softbank Vision Fund (SBVF), por meio de seu gestor, o Softbank Investment, subsidiária do Softbank Group. O principal conteúdo do memorando é que o GCL Group e o Softbank Investment concordaram em estabelecer uma empresa de joint venture em Andhra Pradesh, Índia, quer direta quer por meio de suas respectivas subsidiárias ou afiliadas, da qual o Softbank Investment responde por 60% e o GCL Group 40%. A taxa de proporção acionária da joint venture seria ajustada de acordo com a necessidade se um terceiro sócio for introduzido mais adiante. A composição do quadro de diretores da joint venture será consistente com o da estrutura acionária.

A empresa joint venture espera um investimento total de US$ 930 milhões, e as duas partes ainda não identificaram a origem dos fundos. A joint venture planeja ter uma capacidade de produção de 4GW, que será implementada em duas fases com 2GW por fase. O negócio principal envolve a produção e venda de lingotes, wafers (fatias), baterias e módulos fotovoltaicos.

Sobra a GCL-SI

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (002506 Shenzhen Stock) (GCL-SI), é parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL). A GCL-SI entrega sistemas de energia integrados de ponta em um único lugar e está comprometida em se tornar a principal empresa de energia solar do mundo.

FONTE GCL System

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos