ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Pesquisa da Alland & Robert Investiga os Conhecimentos Nutritivos da Goma-arábica

Alland & Robert

12/04/2018 08h00

PARIS, 12 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- Alland & Robert, líder global em goma-arábica, liderou um estudo sobre os conhecimentos nutritivos desta mesma goma no Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos, através da organização de pesquisas, Toluna.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:  https://www.multivu.com/players/uk/8284851-alland-robert-survey-nutrition-acacia-gum/  

O estudo demonstra que ler os rótulos alimentares pode ser um reflexo específico dos clientes de um país para o outro.  Enquanto 71,5% dos 1.000 americanos que participaram da pesquisa leem rótulos alimentares, o estudo revelou que mais de 58% dos britânicos leem o rótulo antes de comprar. A Goma-arábica é um aditivo alimentar altamente seguro que vem da exsudação das árvores Acácias depois de serem feitas pequenas incisões nos troncos e ramos.

Há milênios que a Goma-arábica é usada e, atualmente, podemos encontra-la, em pequenas doses, em muitos produtos do cotidiano, incluindo vinhos, doces, cosmética, bebidas sem álcool e aromatizantes. Pode ser usada como revestimento para confeitaria, um agente emulsionante e estabilizador em bebidas e uma fibra em produtos dietéticos. O status de fibra dietética da goma-arábica significa que tem também propriedades inestimáveis, como uma excelente ajuda digestiva e efeitos prebióticos cientificamente comprovados. Mas os resultados demonstram uma grande falta de conhecimento quanto aos usos da Goma-arábica: 49% dos britânicos abordados diz não saber como se usa este ingrediente natural. Nos EUA, 28% não sabia onde era possível encontrar a Goma-arábica. A pesquisa demonstrou que 77% dos americanos e a partir de 82% dos britânicos não sabem que a Goma-arábica é uma fonte de fibra. A Alland & Robert garante, pelo menos, 90% do teor de fibra em sua Goma-arábica.

Criada em 1884, a Alland & Robert é uma empresa familiar sedeada na Normandia, França. A empresa é líder internacional no mercado da goma-arábica, um aditivo totalmente natural ou um ingrediente maioritariamente usado na indústria agroalimentar, empresas farmacêuticas e empresas de cosméticos. Em 2016, Alland & Robert obteve um volume de negócios de 40 milhões de euros, dos quais 86% foram gerados globalmente em 69 países através de 37 distribuidores. A sociedade triplicou seu volume de negócios em 10 anos e continuou aumentando suas capacidades (cerca de 15 milhões de euros em 10 anos). A empresa emprega 70 pessoas em 3 polos da França: 2 fábricas situadas nos departamentos de Eure, em Port-Mort e Saint-Aubin-sur-Gaillon, e seu polo parisiense onde as equipes líderes e comercial da empresa estão sedeadas.

Para mais informações, contate  info@allandetrobert.fr

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/656590/Alland_and_Robert_Acacia_Gum.jpg

FONTE Alland & Robert

Mais Economia