Bolsas

Câmbio

Resposta da indústria sul-africana de lã mohair às alegações de abuso animal

Mohair South Africa

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PORT ELIZABETH, África do Sul, 6 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A indústria sul-africana de lã mohair ficou chocada pelos relatórios sobre maus-tratos de animais que foram revelados na quarta-feira, 2 de maio de 2018. Encaramos esses relatórios de maneira muito séria e estamos tratando deles com a máxima urgência.

Enquanto consideramos que boa parte do relatório e a filmagem que o acompanha, esteja factualmente incorreta e é uma representação enganosa da indústria sul-africana de lã mohair, algumas questões isoladas foram levantadas e iniciamos uma investigação para tratar estas questões de forma direta e rápida.

Durante a última década a indústria tem tomado muito cuidado para assegurar que práticas de produção sustentável sejam introduzidas, acompanhadas por auditorias feitas por terceiros a partir do início deste ano. Estas auditorias feitas por terceiros serão expandidas e feitas em cooperação com organizações de proteção animal.

Assim que concluirmos a investigação e identificarmos os indivíduos que transgrediram as Orientações da Indústria Sustentável, medidas punitivas serão implementadas e eles enfrentarão ação judicial nos termos da Lei de Proteção Animal.

As cabras da raça angorá são criadas por sua fibra e não são feridas intencionalmente de nenhuma maneira, já que representam o sustento de todos os fazendeiros produtores de lã mohair. O tratamento dos animais, em última análise, determina a renda e a sustentabilidade do fazendeiro.

Como uma indústria, somos apaixonados por nossos animais, pela fibra e por cada um dos 30.000 indivíduos que dependem da indústria de lã mohair para seu sustento. Queremos assegurar que representamos a paixão e a dedicação dos produtores sul-africanos e da nossa notável indústria – paixão e dedicação que são amplamente reconhecidas pela comunidade internacional.

Nesse ínterim, toda lã mohair produzida em fazendas envolvidas na investigação será suspensa e retirada dos leilões até que passe por auditoria e que seja comprovado que está de acordo com as orientações da indústria.

Deon Saayman

Diretor Gerente - Mohair South Africa

Tel: +27-41-487-1386

http://www.mohair.co.za

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/687257/Mohair_South_Africa_Logo.jpg

FONTE Mohair South Africa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos