Bolsas

Câmbio

Gravação histórica de Byron Janis, "Live from Leningrad, 1960" é disponibilizada pela primeira vez em www.byronjanislive.com

Janis Eleven Enterprises, LTD.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 7 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Byron Janis, considerado o nosso maior pianista vivo, está lançando Live from Leningrad, 1960, uma gravação secreta de uma apresentação sua na Rússia durante a Guerra Fria por solicitação do presidente americano John F. Kennedy. Inicialmente disponibilizada no site www.byronjanislive.com , a gravação era desconhecida até pouco tempo atrás.

Confira o comunicado de imprensa interativo e multicanal aqui: https://www.multivu.com/players/English/8108052-byron-janis-live-from-leningrad-1960/

A gravação traz 16 obras clássicas de seis compositores, entre elas Piano Sonata, composta por Aaron Copland em 1939. O trabalho reflete os temores de Copland em relação à Segunda Guerra Mundial e termina com belos sinos que "anunciam a esperança de paz", conforme conta Janis. Também estão presentes obras de Chopin, De Falla, Liszt, Mozart e Schumann.  

O pianista de 90 anos ainda está fazendo música, inclusive para seu musical "Silver Skates", que em breve estará na Broadway. Janis acabou de assinar um contrato de distribuição mundial com a Naxos Records.

Live from Leningrad é o segundo trabalho de uma série de apresentações ao vivo de Janis até então inéditas. O pianista lançou Byron Janis Live Tour, Vol. 1 no último outono norte-americano. 

"No início, fiquei chateado por ver que uma gravação do concerto tinha sido feita e vendida na União Soviética sem o meu conhecimento, mas agora estou satisfeito por esse momento especial na história da música ter sido gravado", admite Janis, que foi o primeiro embaixador cultural dos EUA na Rússia.  

Para saber mais sobre Byron Janis ou adquirir seus últimos álbuns Live from Leningrad, 1960 e Byron Janis Live on Tour, Vol. 1, visite  www.byronjanislive.com . Mais informações sobre o maestro Janis podem ser encontradas em www.byronjanis.com , facebook.com/ByronJanis , twitter.com/@ByronJanisMusic , https://www.youtube.com/user/ByronJanisMusic e instagram.com/#ByronJanisMusic

Sobre Byron Janis:

Byron Janis é reconhecido internacionalmente como um dos maiores pianistas do mundo. Ele fez sua estreia em uma orquestra aos 15 anos com a NBC Symphony Orchestra de Toscanini. No ano seguinte, foi escolhido como primeiro aluno de Vladimir Horowitz. Aos 18 anos, tornou-se o mais jovem artista a assinar contrato com a RCA Victor Records. Dois anos depois, em 1948, sua estreia no Carnegie Hall foi louvada pelo sucesso incomparável. Janis já se apresentou com as principais orquestras sinfônicas dentro e fora dos EUA. Suas muitas gravações estão presentes nos selos RCA, Mercury Phillips, Sony, Universal e EMI. byronjanis.com  

Para conhecer a agenda com os próximos eventos e homenagens, obter informações para a imprensa e agendar entrevistas, apresentações ou compromissos públicos especiais, entre em contato com Raina Grossman, diretora, Wolf and Rain Communications, LLC (646) 879-5859  raina@wolfandrain.com ou Bettina L. Klinger, diretora, Brand Varietals, INC (917-930-8654)   bklinger@brandvarietal.com .

Contato de imprensa: 

Bettina Klinger

bklinger@brandvarietal.com

917-930-8654

 

FONTE Janis Eleven Enterprises, LTD.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos