ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Hispack destaca sustentabilidade e experiência do usuário como grandes desafios do setor de embalagens

Fira de Barcelona

07/05/2018 10h00

BARCELONA, Espanha, 7 de maio de 2018 /PRNewswire/ --

Sustentabilidade, melhoria da experiência do usuário, automação e logística de embalagem são os quatro vetores que definirão o desenvolvimento do setor de embalagens, de acordo com a Hispack, a maior feira de negócios de embalagens da Espanha e uma das primeiras na Europa nessa área, a qual será realizada de 8 a 11 de maio na Gran Vía da Fira de Barcelona.  

A Hispack mostrará como, nos dias atuais, a embalagem tem novas funções: ela é um elemento estratégico de comunicação, essencial na decisão de compra do usuário e é um fator determinante nos processos de produção, na inovação das empresas de qualquer setor, no funcionamento da cadeia de fornecimento e na transformação digital do setor.

Com a participação de quase 800 exibidores de 24 países, a Hispack exibirá tecnologia, máquinas e diferentes soluções de embalagens, levando em conta seu ciclo de vida completo e interconexões com outros processos produtivos e com a cadeia de fornecimento. A feira de comércio realizará mais de 70 conferências e painéis de discussão com a participação de 185 especialistas. São esperados mais de 38.000 visitantes. 

A Hispack apresentará os avanços na sustentabilidade do setor de embalagens, bem como as soluções de embalagens projetadas para facilitar a vida dos consumidores. O Presidente da Hispack, Javier Riera-Marsá, salientou: "Há um maior uso de materiais recicláveis e biodegradáveis, embalagens mais leves e um claro compromisso com a concepção ecológica, com a reciclagem e com a reutilização dentro da estrutura da economia circular".

Ao mesmo tempo, a Hispack explicará como a embalagem se adapta ao conceito de "conveniência" para gerar produtos que estão prontos para serem usados a qualquer hora. Neste sentido, novas embalagens vão surgir e irão interagir com os produtos nelas contidos, melhorando suas propriedades, prolongando sua vida útil e fornecendo informações sobre os produtos para o usuário.

A Hispack é um reflexo da recuperação do setor de embalagens da Espanha, o qual tem um volume de negócios de mais de 20 bilhões de Euros por ano – o melhor volume de negócios na última década, recuperando o nível anterior à crise – com taxa de crescimento anual de 4,15% para o período de 2013 a 2016.

Esta recuperação no mercado espanhol aumentou a participação na Hispack de companhias de outros países em 14%, especialmente da Turquia, Itália, Alemanha, França, China, Holanda e Portugal.

http://www.hispack.com/

 

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/659718/Fira_Barcelona_Logo.jpg )

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/659712/Hispack_2018_Logo.jpg )

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/687317/Fira_de_Barcelona_Hispack.jpg )

FONTE Fira de Barcelona

BARCELONA, Espanha, 7 de maio de 2018 /PRNewswire/ --

Sustentabilidade, melhoria da experiência do usuár","image":"","date":"07/05/2018 13h01","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia