Bolsas

Câmbio

Parlacom lança novos serviços de segurança para empresas de Meios de Pagamento

Parlacom

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAS VEGAS, 8 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Parlacom participou da TRANSACT, ocasião em que lançou o IMEI LOCK, controle de autenticação e validação do número serial (IMEI) de equipamentos de IoT/M2M. Através da rede segura M2M da Parlacom, simcards de qualquer operadora podem se comunicar de forma segura desde o POS (terminal de pagamento) até as operadoras do sistema financeiro. A Parlacom garante uma intranet totalmente segura e privada por meio de conexão IPsec, geolocalização, regras de firewall, controle e gestão de ativos com "billing" e garantia de receita.

Um dos maiores desafios do mercado está na capacidade de oferecer novos mecanismos de segurança aliados à agilidade de sistemas operando na nuvem e, consequentemente, eliminando-se altos custos de infraestrutura. O Banco Central do Brasil acaba de publicar a Resolução nº 4.658, que "Dispõe sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem".

Segundo Clóvis Lacerda, CEO da Parlacom, "as empresas de meios de pagamento e fintechs podem rapidamente ampliar a oferta de serviços com mais agilidade, segurança e custos bem menores, já que, com a Parlacom, não precisarão de infraestrutura complexa, reduzindo drasticamente seu ROI".

Essa tem sido uma demanda crescente em um mercado cada vez mais competitivo, onde start-ups estão causando forte quebra dos modelos mais tradicionais da indústria.

A TRANSACT 2018 em Las Vegas mostrou o caminho irreversível da indústria na busca por mecanismos seguros e protegidos, onde "tokenização" e blockchain estão na vanguarda dos debates entre os especialistas. A virtualização desse ecossistema de meios de pagamento será a resposta à demanda de um mercado cada vez mais complexo, onde velocidade de implantação, custos mais baixos e rápido ROI farão a diferença competitiva.  

Sobre a Parlacom 

Parlacom, uma das maiores empresas de M2M no Brasil, oferece soluções globais de M2M e IoT para empresas de tecnologia. Sua plataforma é integrada com todas as operadoras brasileiras, processando mais de 1 milhão de simcards de centenas de empresas no Brasil e exterior.

Contato:

Sandro Tamman, Diretor Executivo 

pr@parlacom.net     

81-999660272

Sobre a TRANSACT

Feira e congresso promovidos pela ETA, a mais importante organização global na indústria de meios de pagamento

FONTE Parlacom

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos