Bolsas

Câmbio

Live Nation Entertainment lança Women Nation Fund para investir em negócios de música ao vivo criados por mulheres

Live Nation Entertainment

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BEVERLY HILLS, Califórnia, 15 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- A Live Nation Entertainment criou o Women Nation Fund – um fundo de investimentos em estágio inicial, focado em negócios de música ao vivo dirigidos por mulheres. A Live Nation está montando o fundo e vai fornecer a empreendedoras sub-representadas nos espaços de festivais, eventos e promoções de concertos acesso aos recursos e ao capital da empresa. O anúncio foi feito hoje pelo presidente e CEO da Live Nation, Michael Rapino.  

Afirmou Rapino: "Como líderes de entretenimento ao vivo, queremos significativamente tratar desse assunto, mudar a dinâmica e alargar a área de atuação. O Women Nation Fund é um primeiro passo rumo à capacitação de novas empreendedoras e à criação de mais oportunidades para as mulheres neste setor do negócio de música ao vivo".

"Mulheres estão sub-representadas em todo o ecossistema do entretenimento, mas particularmente vemos isso na indústria da música", disse a Dra. Stacy Smith, a fundadora e diretora da Iniciativa de Inclusão Annenberg (Annenberg Inclusion Initiative) da Universidade do Sul da Califórnia. "Uma maneira crucial de dar o pontapé inicial nos esforços em direção à paridade de gênero é financiar mulheres empreendedoras. Eu aplaudo a Live Nation por sua liderança e pelo empenho de seus recursos de modo a influenciar mudanças reais".

O Women Nation Fund identificará, financiará e ampliará o pool de festivais, empresas de promoção e eventos comandados por mulheres, disponíveis em escala mundial. Os negócios participantes devem ser criados por mulheres e voltados à promoção de concertos, festivais ou gestão de espaços para apresentações ao vivo. A equipe avaliadora da Women Nation é composta de executivas da Live Nation com expertise em diversos domínios, entre elas, Anna Sjolund (diretora-adjunta/principal promotora da Live Nation da Suécia), Amy Corbin (promotora da C3), Virginia Davis (fundadora da G Major Management), Amy Howe (diretora de operações da Ticketmaster), Lesley Olenik (vice-presidente de turnês), Maura Gibson (presidente da Frontgate Ticketing), Kelly Chappel (vice-presidente de turnês) e Carrie Davis (diretora de comunicações). As empresas selecionadas pelo fundo ganharão acesso aos recursos da Live Nation, a exemplo de assessorial estratégica, contatos na indústria e mentoria em todas as linhas de negócios e áreas funcionais.

Para mais informações e para se inscrever no Women Nation Fund, visite: https://womennationfund.livenation.com/

Sobre a Live Nation Entertainment

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial de entretenimento ao vivo, formada por líderes globais de mercado: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para informações adicionais, visite www.livenationentertainment.com .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/691456/WOMEN_NATION_FUND.jpg

 

FONTE Live Nation Entertainment

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos