Bolsas

Câmbio

Em discurso, Bush diz que comissão vai agir contra especuladores na Bolsa

Da Redação
Em São Paulo

O presidente americano George W. Bush anunciou em discurso extraordinário nesta sexta-feira de pânico no mercado global que o órgão responsável pelo controle das Bolsas nos EUA vai agir contra especuladores que tentam alterar os resultados das ações em benefício próprio.

Bush tentou transmitir otimismo e confiança aos investidores em discurso na manhã desta sexta-feira sobre a crise econômica desencadeada no país. "O governo tem uma estratégia consistente e tem instrumentos para resolver os problemas", frisou Bush mais de uma vez durante sua fala.


Segundo o presidente americano, os correntistas terão "cada centavo seu garantido".

A SEC (Securities and Exchange Commission, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil) está tomando medidas para evitar interferências nos resultados das Bolsas, disse o presidente.

Bush também disse que o pacote de resgate ao sistema financeiro, aliado ao corte na taxa de juros anunciado pelo Fed nesta semana, "vai permitir que o Tesouro ajude as empresas a encontrar capital".

O presidente dos EUA afirmou também que o governo tomará ações coordenadas com outros países e anunciou reuniões com o G7 e o G20, grupo do qual o Brasil faz parte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos