Bolsas

Câmbio

Executivos do McDonald's vão para a cozinha e servem os clientes nesta quarta

Da Redação

Em São Paulo

(Texto atualizado às 15h24)

Executivos do McDonald's resolveram tirar a gravata e colocar o uniforme nesta quarta-feira para servir diretamente os seus clientes nas lanchonetes, em homenagem ao fundador da rede, Ray Kroc, que faria 107 anos de nascimento no último domingo (4).

Na homenagem, que a rede chama de "Dia do Fundador", executivos, funcionários de escritórios, fornecedores e parceiros comerciais do McDonald's inscrevem-se voluntariamente para operar do outro lado do balcão.

Divulgação
Executiva na cozinha de loja na Praça Panamericana, em São Paulo

O evento acontece em todos os cerca de 32 mil restaurantes do McDonalds's no mundo, dos quais 566 ficam no Brasil. Pelo menos um executivo de cada cidade brasileira onde a rede está presente participa do Dia do Fundador. A celebração é realizada desde 1984, ano da morte de Kroc.

O McDonald's foi criado em 1955, quando Kroc comprou a lanchonete dos irmãos McDonald's e fundou sua primeira unidade em Illinois, Estados Unidos.

Filho de imigrantes tchecos, Kroc, antes de inaugurar sua própria lanchonete, chegou a trabalhar como corretor de imóveis e vendedor de copos descartáveis e de máquinas de milk-shake. Atuou, ainda, como pianista de jazz e, junto com Walt Disney, foi motorista de ambulância durante a Segunda Guerra.

O McDonald's hoje tem lanchonetes em 118 países e é a sexta marca mais valiosa do mundo, de acordo com o último ranking da consultoria Interbrand. Está no Brasil há 30 anos e é líder do setor, com mais de 40% de participação de mercado, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas. Ao todo, são 566 restaurantes e 58 unidades de McCafé no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos