Mantega diz que economia do país pode crescer até 6,5% em 2010

Da Agência Brasil

Brasília - A economia brasileira está retomando um novo ciclo de crescimento, reafirmou hoje (17) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, a economia pode crescer até 6,5% no próximo ano.

Para Mantega, o Brasil conseguiu passar rapidamente pela crise graças ao ciclo anterior, que foi robusto, com fundamentos preservados. Ele destacou que o próximo ciclo da economia brasileira será ainda mais forte do que o atual.


"Acho que já conquistamos um patamar de crescimento de 5%". Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia.

O ministro avaliou que o país está dando os primeiros passos de expansão. Segundo ele, depois de ter superado a crise, o Brasil voltará ao patamar dos 5% em 2011.

"Podemos ultrapassar 5%, mantendo sólidos fundamentos. De 2010 a 2017, o país pode ter um ciclo de crescimento de 6% a 6,5%, equilibrado e sólido."

Segundo Mantega, para impulsionar esse crescimento a economia depende do mercado interno, que deu sustentação durante a crise, e dos investimentos.

Guido Mantega fala hoje (17) sobre política econômica e investimentos em infraestrutura no 4º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos