IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Responda ao teste e veja se tem perfil para abrir uma empresa online

Anne Dias

25/11/2009 16h24

Abrir uma pequena empresa na internet requer tantos cuidados quanto abrir uma empresa no modelo tradicional. 

CONSULTOR DO SEBRAE DÁ DICAS

“Em ambos os casos é preciso ter um plano de negócios antes de colocar a ideia em prática. Mas, quando se lança uma empresa na internet, muito empreendedor pensa que não é preciso colocar tudo no papel”, diz Renato Fonseca de Andrade, consultor do Sebrae-SP. 

A base do erro está, segundo Andrade, no perfil do empreendedor, que nem sempre casa com a dinâmica da internet. 

Para tentar identificar se o interessado tem essas características, o Sebrae-SP desenvolveu com exclusividade para o UOL um teste online, que ajuda a traçar esse perfil. Responder às perguntas do quiz (faça o teste no fim deste texto) auxilia a identificar se você tem traços de um empreendedor digital. 

A ideia é ajudar o empreendedor a entender seu perfil e descobrir se sua maneira de administrar um negócio se encaixa com uma empresa dentro da internet. 

Além do questionário, o Sebrae-SP está lançando a cartilha “Empreendedorismo Digital – algumas boas perguntas para a sua reflexão”, desenvolvida em parceria com o iMasters. A cartilha está disponível no site do Sebrae

Ali é possível encontrar informações sobre oportunidade de negócios e o perfil do empreendedor digital brasileiro. 

Andrade afirma que grande parte dos empreendedores que vão para a internet acredita que a melhor forma de conseguir capital é através de links patrocinados. 

“O problema é que todo mundo pensa assim. É preciso encontrar alternativas para ter lucro com a internet”, afirma o consultor.

Economia