Bolsas

Câmbio

Santander e GetNet fecham parceria para cartões de crédito e débito

Da Redação, em São Paulo

O Banco Santander e a Rede GetNet, empresa de negócios eletrônicos com cartões, anunciaram nesta quinta-feira uma parceria para desenvolver e comercializar serviços de captura e processamento de transações de cartões de crédito e débito.

O Santander já havia obtido licença para credenciar lojas a aceitar cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestro. As empresas anunciaram que, em breve, outras bandeiras serão incorporadas. A previsão é que o início das atividades seja ainda no primeiro semestre.

"A operação envolve uma grande sinergia entre as duas partes da parceria. O Santander ganha uma nova ferramenta para estreitar o relacionamento com os clientes pessoa jurídica e explora um novo segmento. A GetNet, por sua vez, passa a ter o apoio de uma grande instituição financeira e todos os benefícios que isso significa", diz José Paiva Ferreira, vice-presidente-executivo sênior de Varejo do banco.

Somada à do Banco Real, a rede do Santander alcança mais de 3.500 agências. "A GetNet utilizará sua rede e sua infraestrutura tecnológica para realizar credenciamento, captura e processamento de transações da bandeira MasterCard. O principal diferencial competitivo da rede será a plataforma multisserviços que será disponibilizada ao varejo, que agora passa a contar com a bandeira MasterCard", afirma José Renato Hopf, presidente da GetNet.

Já para Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil, todo o setor sai ganhando. "Apoiamos toda evolução que beneficie a indústria de meios de pagamentos eletrônicos. Essa parceria tem o potencial de ampliar nossa rede de aceitação e assim oferecer mais conveniência aos milhões de portadores de cartões MasterCard e estabelecimentos comerciais que desejem aceitar os cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestros", disse Caldart, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Santander.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos