Bolsas

Câmbio

Embraer entrega aeronave Ipanema de número 1.100

Da Redação, em São Paulo

A Embraer atingiu nesta semana a marca de 1.100 da aeronaves agrícolas Ipanema produzidas e entregues. O modelo é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação.

"São quase 40 anos de produção ininterrupta, com pesquisas constantes para a melhoria da aeronave, sempre focando as necessidades de nossos clientes e da aviação agrícola brasileira", afirma a empresa em nota.

Movida a etanol

A aeronave Ipanema movida a etanol será levada pela primeira vez à feira de tecnologia rural Tecnoshow, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril, em Rio Verde, a 254 km da capital goiana. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto ao ambiente.

A versão começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação. "Em 2009, a Embraer entregou 34 aviões Ipanema, sendo cerca de 95% na versão a etanol, o que demonstra a boa aceitação do mercado para este modelo que utiliza combustível alternativo e proporciona ganhos significativos de produtividade", afirma a empresa em nota.

 

 

O modelo é utilizado principalmente na pulverização de defensivos agrícolas e também pode atuar no povoamento de rios e no combate a incêndios, vetores e larvas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos