Bolsas

Câmbio

Presidente da Embraer pede aos presidenciáveis maior incentivo à exportação

Camila Campanerut

Do UOL Eleições
Em Brasília

O presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, defendeu nesta terça-feira (25) que a próxima gestão presidencial permita que o comércio exterior cresça, estimulando as exportações de produtos com maior valor agregado.

Curado disse que importação é fundamental, e que as pequenas e médias empresas poderiam ampliar suas ações no exterior, caso tivessem maior apoio federal, com a redução da burocracia e dos custos logísticos do processo de exportação.

O presidente da Embraer afirmou que o país deve seguir a tendência de recuperação do mercado internacional e incentivar os acordos bilaterais e as relações com os países, como os da América Latina, para escoar a produção industrial brasileira. "A capacidade de exportação tem tudo a ver em competir no mercado doméstico", disse.

Aos três presidenciáveis presentes na sabatina da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília, Frederico Fleury Curado colocou o desafio de diminuir o descompasso existente entre o alto índice de compra de produtos de alto valor agregado e a maior exportação de produtos de baixa tecnologia. Isto, segundo ele, representa um gasto maior com os produtos comprados no exterior e um ganho menor com a venda dos produtos brasileiros para estrangeiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos