Bolsas

Câmbio

Ministério eleva para 6,5% previsão de crescimento da economia

Wellton Máximo

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Fazenda elevou para 6,5% a previsão de crescimento do Produto Interno bruto (PIB) em 2010. O número consta da revista Economia Brasileira em Perspectiva, publicação técnica divulgada nesta quinta-feira pelo ministério. 

O percentual está acima da projeção de 5,5% divulgada há 20 dias pelo Ministério do Planejamento. Essa é a previsão oficial do governo que consta no relatório de revisão orçamentária do segundo bimestre (março e abril). 

De acordo com a Fazenda, a nova previsão já incorpora a evolução do PIB brasileiro, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na terça-feira (8), o IBGE revelou que o PIB no primeiro trimestre de 2010 cresceu 2,7% em relação ao último trimestre de 2009 e 9% na comparação com os três primeiros meses do ano passado. 

Antes da revisão do orçamento, a Fazenda previa crescimento de 5,2% no PIB em 2010, e o Banco Central projetava expansão de 5,8%. No entanto, na edição de março da publicação, a Fazenda projetava extraoficialmente crescimento de 6%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos