Agências bancárias abrem normalmente nesta segunda-feira (6)

Kelly Oliveira, da Agência Brasil

Brasília - Os bancos abrem normalmente hoje (6), véspera de feriado da Independência do Brasil (7 de setembro). Amanhã (7), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (8), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de internet banking funcionarão normalmente, mesmo no dia 7 de setembro.

De acordo com a Febraban, os caixas eletrônicos e o internet banking são, respectivamente, o primeiro e o segundo canais mais usados para realização das operações bancárias, com 15,8 bilhões de transações e 9,3 milhões de transações em 2009. Os caixas das agências, terceiro canal mais utilizado, registraram um total de 4,4 bilhões de operações no período.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos