British Airways quer comprar a LAN Chile, que discute fusão com a TAM, diz jornal

Da Redação, em São Paulo

O presidente da British Airways, Willie Walsh, anunciou neste final de semana que a empresa está interessada em novas fusões e aquisições, segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian". Ela já teria inclusive uma lista com 12 empresas-alvo.

Atualmente, a companhia aérea britânica está finalizando seu processo de fusão com a espanhola Iberia.

Entre as empresas que interessam a British Airways estaria a LAN Chile, que está em processo de fusão com a brasileira TAM. Outros nomes seriam a a Cathay Pacific, de Hong Kong,  a australiana Qantas e até mesmo a American Airlines.

Segundo o site de apostas irlandês Paddy Power, a LAN Chile é a empresa que desperta o maior interesse da British Airways.

A TAM, maior companhia aérea do Brasil, anunciou no último dia 13 que assinou um memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines.

Analistas do mercado de aviação acreditam que o setor deve passar por um novo período de consolidação. As empresas que se encontram em melhor condição financeira devem adquirir as que foram mais afetas pela crise financeira mundial.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos