IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Continental sai de cena após fusão com United Airlines

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 12h32

A companhia aérea norte-americana Continental Airlines encerrou suas atividades em definitivo no último final de semana,  quase dois anos após o anúncio de fusão com a United Airlines, em 2010. 

Os voos e o sistema de reservas passaram a ser totalmente operados pela United. O último voo com a marca da Continental foi na sexta-feira (2), entre as cidades de Phoenix e Cleveland, nos EUA.

A United passou o ano de 2011 preparando a absorção total da Continental após o negócio de U$ 3,17 bilhões (cerca de R$ 5,5 bilhões).

As companhias combinadas formaram uma nova United Airlines, controlada pela United Continental Holdings. As duas empresas funcionaram separadamente enquanto aguardavam um único certificado de operação junto ao governo dos Estados Unidos.

Segundo a United, mais de 15 mil funcionários tiveram que passar por treinamentos antes de poderem operar o novo sistema de reservas da empresa.

O cadastro de milhões de passageiros também teve que ser transferido de um sistema para o outro.

A empresa já pintou a maior parte dos aviões da Continental com o símbolo da United, processo que deve ser encerrado nos próximos meses.

A companhia não divulgou os custos totais da operação.

(Com informações da Reuters)