IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Anúncio de vodka é retirado do ar por insinuar abuso sexual

Após polêmica, anúncio foi retirado do ar - Reprodução
Após polêmica, anúncio foi retirado do ar Imagem: Reprodução

27/03/2012 10h17

A marca de vodka norte-americana Belvedere retirou do ar no último fim de semana um anúncio que causou polêmica na internet ao insinuar abuso sexual, segundo o site norte-americano “Huffington Post”.

A propaganda mostra uma mulher assustada enquanto um homem a segura pelas costas. O texto na imagem diz “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suave”.

Após a marca de vodka publicar o anúncio em sua página no Facebook, foram feitos comentários dizendo que a marca menosprezava abusos sexuais.

“Esse é o anúncio mais terrível que eu vi publicado nos últimos meses, se não nos últimos anos”, disse um internauta na página da marca na rede social. Após a repercussão negativa, a marca removeu o anúncio no mesmo dia da publicação.

O presidente da empresa, Charles Gibb, pediu desculpas pelo anúncio no site da empresa. “[A publicação do anúncio] nunca deveria ter acontecido, e a companhia vai tomar todos os passos necessários para ter certeza que isso nunca vai acontecer de novo. Nós estamos profundamente arrependidos por este lapso.”

Economia