PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Eike Batista aparece pela 1ª vez em lista de mais influentes do mundo

30.ago.2010 - Cleones Ribeiro/TV Cultura
Imagem: 30.ago.2010 - Cleones Ribeiro/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 09h31

O bilionário Eike Batista é uma das cem pessoas mais influentes do mundo, segundo lista divulgada nesta quarta-feira (18) pela revista norte-americana "Time". É a primeira vez que o bilionário aparece na lista. A presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster, são as outras brasileiras no ranking.

Considerado o 7º homem mais rico do mundo pala "Forbes", com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, o brasileiro ganhou um perfil escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. (Leia o texto completo, em inglês)

No texto, Paes afirma que Eike é um dos filhos adotivos mais preciosos do Rio de Janeiro. O apoio do bilionário para a candidatura como sede da Olimpíada de 2016 e a revitalização da Marina da Glória também são destacados no texto do prefeito do Rio.

Paes escreve que o Rio de Janeiro passa por uma era de mudanças positivas e que Eike ajudou a moldar o renascimento da cidade. "Eike e eu não concordamos sobre quem de nós tem o melhor trabalho do mundo, mas uma coisa que nós concordamos com certeza é que o Rio de Janeiro é o melhor lugar do mundo.”

Graça Foster

A presidente da Petrobras também aparece na lista de pessoas mais influentes do mundo da "Forbes". A infância pobre da executiva e a experiência de mais de 30 anos na estatal são os destaques do texto escrito por um dos editores da revista. (Leia o texto completo, em inglês)

Conseguir retirar o petróleo do fundo do mar, abaixo da camada do pré-sal, é o grande desafio da Petrobras nos próximos anos, diz o artigo.

Outros nomes da lista

Entre os nomes na lista da "Forbes" aprecem esportistas como o argentino Messi e o tenista Novak Djokovic, além de artistas como Adele e Rihanna. Líderes como Barack Obama e Angela Merkel completam a lista.

PUBLICIDADE