Bolsas

Câmbio

Montadoras vão dar desconto na tabela, e carro 1.0 vai custar 10% menos

Do UOL, em São Paulo

Além da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros, anunciada pelo governo nesta segunda-feira, os fabricantes de veículos também vão dar descontos no preço de tabela. O corte faz parte do acordo com o governo para a redução do IPI.

Os automóveis com motor 1.0, por exemplo, terão desconto de 2,5% sobre a tabela vigente. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, somando todos os descontos (corte de impostos e redução de tabela), um carro 1.0 vai custar cerca de 10% menos em relação ao preço atual.


As montadoras também vão dar descontos para outras faixas de veículos. Os carros com motor até 2.0 terão 1,5% de desconto e os utilitários, 1%.

Esses descontos todos de tabela vão valer até 31 de agosto, assim como o corte do IPI.

O governo cortou impostos e juros de carros, reduziu impostos para financiamentos e aumentou o prazo para comprar os veículos a prazo. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) para tentar estimular a economia.

O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros nacionais de motor 1.0 cai de 7% para zero. A redução vale até 31 de agosto deste ano. Em contrapartida, as fábricas de carros se comprometeram a não demitir funcionários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos