IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Práticas sustentáveis são lucrativas; saiba como adotá-las em sua empresa

Agência Sebrae

13/06/2012 06h00

As empresas precisam compreender que práticas sustentáveis também podem ser lucrativas, ajudam aumentar a competitividade, além de contribuírem para a saúde do planeta. Essa será a premissa do Sebrae, serviço de apoio à empresa, no evento Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que começa hoje no Rio.

“Os objetivos de toda empresa são gerar lucro e permanecer no mercado. Se ela consome muita energia e água, por exemplo, tem custos altos, o que é uma desvantagem competitiva. Mas ao controlar o uso dos recursos, ela ao mesmo tempo melhora a gestão do negócio e contribui para o meio ambiente”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER COMO CRIAR UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL

Espaço Sebrae de Educação vai oferecer cursos gratuitos

Para ajudar os empreendedores a adotar conceitos sustentáveis, o serviço montou o Espaço Sebrae de Educação, que funcionará no Parque do Flamengo (Aterro do Flamengo, perto do Museu da República). De 15 a 23 de junho, serão oferecidos cursos para micro e pequenos empresários, das 09h às 17h.

Os temas serão relacionados à sustentabilidade, como eficiência energética, redução de desperdício, política de resíduos sólidos, negócios verdes, práticas de negócios sustentáveis, entre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo hotsite do Sebrae na Rio+20.

No local, também haverá a Feira do Empreendedor, Feira do Empreendedor, de oportunidades de negócios verdes, e a Mostra Sebraetec, uma exposição de fornecedores de tecnologias verdes.