Em crise, prefeitura na Argentina sorteia salário de seus funcionários
O município argentino de Bialet Massé está recorrendo a sorteios para determinar a ordem de pagamento do salário de seus funcionários. Essa foi a solução encontrada para lidar com a falta de recursos, disse nesta segunda-feira (23) o prefeito Gustavo Pueyo.
"Estamos sorteando o pagamento do salário", disse Pueyo à rádio Mitre, de Buenos Aires. Ele disse que o "método" foi "aprovado pelos funcionários da administração municipal".
O prefeito disse que um grupo de 23 empregados, de um total de 92, foi beneficiado pelo sorteio da última sexta-feira (20) e acrescentou que nesta segunda será feito outro sorteio de acordo com o dinheiro "disponível".
Bialet Massé é uma cidade serrana na província de Córdoba, e fica a cerca de 750 quilômetros ao norte de Buenos Aires. A cidade tem aproximadamente 5.000 habitantes e sua principal fonte econômica é o turismo.
O prefeito afirmou que a falta de recursos se deve a uma queda nos recursos enviados regularmente pelo governo da província. Várias províncias argentinas estão enfrentando problemas financeiros devido à desaceleração da economia argentina, que em maio caiu 0,5% após 33 meses seguidos de crescimento.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.