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Vinho eleito um dos melhores do mundo chega ao Brasil por R$ 25

O vinho espanhol Toro Loco Tempranillo, de 2011, da marca do próprio supermercado - Reprodução
O vinho espanhol Toro Loco Tempranillo, de 2011, da marca do próprio supermercado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 17h43

Em agosto, chega ao Brasil o vinho Toro Loco Tempranillo, de 2011, fabricado na região de Utiel-Requena, na província espanhola de Valencia.

O rótulo foi eleito um dos melhores do mundo por especialistas em uma competição no Reino Unido.

Lá, ele é vendido em um supermercado popular por apenas 3,59 libras (cerca de R$ 11,50), com a marca do próprio supermercado.

No Brasil, a bebida será vendida por R$ 25. 

Por enquanto, o rótulo pode ser reservado no e-commerce de vinhos Wine.

Segundo a imprensa britânica, nos chamados ‘testes cegos’ a bebida superou outras que custam até dez vezes o valor. 

A Competição Internacional de Vinhos e Destilados foi criada em 1969.

Estudo sugere que vinho caro é desperdício

De acordo com uma pesquisa feita na Escócia, os consumidores têm dificuldades de perceber diferenças no gosto de um vinho barato e de outro caro. O experimento foi realizado com mais de 400 pessoas que degustaram às escuras bebidas durante o Festival Internacional de Ciência e o acerto ficou na casa dos 50%.

"Os resultados são notáveis", afirmou o psicólogo da Universidade de Hertfordshire, Richard Wiseman. "Nestes tempos de dificuldade financeira a mensagem é clara: os vinhos baratos que nós testamos têm o mesmo sabor que seus semelhantes mais caros".

As bebidas mais em conta custavam menos do que 5 libras (R$ 12,85)*, enquanto que os que tinham preço mais elevado custavam entre 10 e 30 libras (R$ 25,70 e R$ 77,11)*. Os pesquisadores ofereceram vinhos tintos e brancos de vários países, incluindo Sauvignon, Blanc, La Rioja, Claret e Champagne.

(Com informações do Infomoney)

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