PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Conar arquiva processo contra Nokia pela campanha "Perdi meu amor na balada"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 12h16

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou o processo contra a fabricante de celulares Nokia pela campanha "Perdi meu Amor na Balada".

Nos três vídeos da campanha, divulgados nas redes sociais, como se fossem de um pessoa apaixonada, um homem pede para que internautas o ajudem a encontrar uma garota que teria conhecido na balada e que seria o "grande amor de sua vida".

Depois descobriu-se que a campanha foi criada para o lançamento do celular Nokia Pure View 808 e ganhou grande repercussão na internet. Apenas a primeira peça da série teve mais de um milhão de visualizações no site de vídeos YouTube.

O Conar passou a analisar o caso depois de receber reclamações de consumidores. A queixa era a de que a ação não estava identificada desde o início como publicidade.

Na semana passada, porém, o caso foi arquivado por unanimidade.

A campanha ainda é analisada pelo Procon de São Paulo, que alega que o vídeo foi divulgado sem deixar claro que se tratava de uma campanha publicitária, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor.

Veja a campanha viral da Nokia

PUBLICIDADE