IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Ação de empresa de pai de Psy, de 'Gangnam Style', dobra em um mês

Do UOL, em São Paulo

27/09/2012 06h00

O sucesso do cantor sul-coreano Psy, que canta (e dança) o hit "Gangnam Style", não ficou restrito ao universo musical. Atraiu também investidores interessados na empresa de seu pai, que dobrou de valor na Bolsa sul-coreana em menos um mês.

As ações da D I Corp, empresa de semicondutores (dispositivos usados em computadores) de Park Won-ho, pai de Psy, passaram de 1,85 wons sul-coreanos (R$ 0,003) em 28 de agosto para 3,885 wons (R$ 0,007) até ontem. Isso  representa um salto de 110% no valor de cada papel.

"O sentimento positivo em relação ao 'Gangnam Style' atraiu investidores só pelo fato de a empresa ser de propriedade do pai e do tio de Psy", disse Lee Sun-tae, pesquisador da NH Investimentos e Seguros. Ele diz que Psy não é acionista da empresa.

"A popularidade vai lentamente se dissolver com o tempo, naturalmente."

O cantor gordinho tornou-se um fenômeno pop com sua "dança cavalo", liderando os downloads no iTunes da Apple e recebendo 280 milhões de visualizações no YouTube desde meados de julho.

A música tornou mundialmente conhecido o distrito de Gangnam, um reduto dos endinheirados da capital sul-coreana, famoso por abrigar lojas de grife, hotéis cinco estrelas, sedes de multinacionais e restaurantes refinados.

(Com informações da Reuters)

Mais Economia