Apple, Microsoft e Coca-Cola são as marcas mais poderosas do mundo, diz 'Forbes'
Do UOL, em São Paulo
16/10/2012 13h57
Apple, Microsoft e Coca-Cola são as marcas mais poderosas do mundo segundo ranking da revista "Forbes" divulgado na atual edição da publicação.
A fabricante dos aparelhos iPod e dos telefones iPhone ocupa a primeira colocação da lista, avaliada em US$ 87,1 bilhões. Segundo a revista, o poder de uma marca pode ser medido pela combinação de seu valor financeiro e o sentimento positivo dos consumidores, "e a Apple tem ambos em abundância", afirma.
A Microsoft, fundada por Bill Gates, está em segundo lugar, com um valor de US$ 54,7 bilhões. Atrás de ambas, ficou a Coca-Cola, com a marca avaliada em US$ 50,2 bilhões.
Em quarto lugar no ranking, está a IBM (US$ 48.5 bilhões) e, em seguida, o Google (US$ 37,6 bilhões). O sexto lugar é ocupado pela Intel (US$ 32,3 bilhões).
Segundo a revista, as empresas tecnológicas dominaram o ranking das cem mais poderosas, com 24 marcas na lista.